Política Compartilhar
Eleições

Vídeo: Apoiadores de Donald Trump invadem Congresso dos EUA

As salas onde estão os congressistas estão fechadas.

• Atualizado

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

Foto: Twitter/Reprodução.
Foto: Twitter/Reprodução.

Os debates na Câmara dos Representantes e no Senado dos Estados Unidos sobre a certificação da vitória de Joe Biden na eleição presidencial foram temporariamente interrompidos na tarde desta quarta-feira (6), após apoiadores do atual presidente, Donald Trump, invadirem o Capitólio, prédio do Congresso. As salas onde estão os congressistas estão fechadas.  

Antes de conseguirem entrar no prédio do Congresso, os manifestantes derrubaram barricadas de metal na parte inferior dos degraus do Capitólio e obrigaram a polícia a fechar o prédio. Alguns tentaram passar pelos policiais, que, por sua vez, foram vistos atirando spray de pimenta na multidão para mantê-los afastados.

Logo após o início da sessão, os legisladores aliados de Trump questionaram a certificação dos votos do Arizona. Quando há uma objeção, os congressistas realizam um debate que pode durar até duas horas. Por isso, é esperado que a sessão se estenda até a noite.

O vice-presidente americano, Mike Pence, que preside a sessão, declarou em carta enviada aos legisladores que não pode interferir no processo, depois de ter sido pressionado por Trump

Já o líder do Partido Republicano no Senado, Mitch McConnell, disse que as eleições de novembro de 2020 não foram “roubadas” e que não houve fraude disseminada no pleito.

Confira o vídeo do momento em que os apoiadores invadiram o local:

*Com informações da Associated Press

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.