Maduro decreta adiantamento do Natal para outubro
Esta não é a primeira vez que Nicolás Maduro antecipa a festa de fim de ano
• Atualizado
Nicolás Maduro anunciou o adiantamento do Natal na Venezuela para o dia 1º de outubro. O decreto foi divulgado na noite de segunda-feira (2), durante o programa semanal que apresenta na televisão. Maduro declarou que a mudança é uma forma de homenagear seus apoiadores.
“Está chegando em setembro e se diz: ‘Setembro já cheira a Natal'”, iniciou Maduro. “E por isso, este ano, em homenagem a vocês, em agradecimento a vocês, vou decretar o adiantamento do Natal para 1º de outubro. Começa o Natal em 1º de outubro para todos e todas. Chegou o Natal com paz, felicidade e segurança”, declarou no programa Con Maduro+.
Esta não é a primeira vez que Nicolás Maduro antecipa a festa de fim de ano. Há 11 anos, ele transferiu a comemoração natalina para o 1º de novembro, justificando a mudança como uma forma de “derrotar a amargura”.
Naquele ano, Hugo Chávez havia falecido em março, e Maduro foi eleito em uma eleição presidencial cuja validade foi contestada. Em 2020, durante a pandemia, Maduro antecipou o Natal para 15 de outubro.
*Com informações do Terra
Leia mais:
- Proposta de microrregionalização dos serviços públicos de saneamento gera impasse e Fecam pede mais participação dos municípios
- Candidatos podem colocar propagandas políticas em via pública? Saiba resposta
- Empréstimos para investimentos e desenvolvimento
- Assembleia dá passo adiante para melhorar a infraestrutura de SC
- Entrevistas com candidatos à Prefeitura de Lages serão transmitidas pela Rádio Clube FM; saiba quando
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO