Política Compartilhar
Uso de dinheiro público

Gastos de assessores da secretaria-geral da Presidência com pré-carnaval viram alvo de sindicância

Márcio Macedo (PT) foi a pré-carnaval, em Aracajú, e levou três servidores; TCU também analisa

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: SBT News / Reprodução / Internet
Foto: SBT News / Reprodução / Internet

A Secretaria-Geral da Presidência da República abriu uma sindicância, nesta quinta-feira (11) para apurar a viagem de três servidores da Pasta, para Aracaju, com recursos públicos, para acompanhar o ministro Márcio Macêdo (PT) em uma agenda particular.

A viagem no final do ano do ministro e dos servidores foi revelada pela imprensa. As passagens e diárias para alimentação foram pagas aos três servidores. Entre eles, um fotógrafo oficial da Presidência, que ficou responsável por registrar a visita do ministro.

Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência informou que “o ministro Márcio Macêdo viajou com recursos próprios – em voo comercial – para uma agenda privada”. “Não houve pagamento de diárias ao ministro”.

A pasta informou ainda que foi aberto procedimento “de ressarcimento ao erário para devolução dos valores ao Tesouro pelos servidores”.

O Ministério Público do Tribunal de Contas da União (MPTCU) pediu na quarta-feira (11) a abertura de uma apuração sobre o caso. Além dos gastos feitos pelos assessores, para uma agenda particular do ministro, o pedido cita informação publicada pelo jornal OGlobo de que a secretária-executiva Maria Fernanda Ramos Coelho teria sido exonerada do cargo, na terça-feira (9), que não teria aprovado o custeio da viagem.

Os servidores que acompanharam Macedo foram o fotógrafo Bruno Fernandes da Silva, que usa o nome Bruno Peres, o assessor Yuri Darlon Góis de Almeida e a gerente de projetos Tereza Raquel Gonçalves Ferreira.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×