Política Compartilhar
Internacional

Donald Trump chega a Nova York para se apresentar à Justiça

Republicano é o primeiro presidente americano a ser indiciado criminalmente

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

O ex-presidente Donald Trump chegou no fim da tarde desta segunda-feira (3) a Nova York, onde irá se apresentar amanhã à Justiça. 

O republicano de 76 anos, o primeiro presidente americano a ser indiciado criminalmente, será formalmente acusado por suborno pago a uma estrela pornô durante a campanha eleitoral de 2016.

Trump deixou a sua residência em Mar-a-Lago, na Flórida, por volta das 13h. Dezenas de pessoas, muitas com faixas pró-Trump e bandeiras americanas, acompanharam a passagem da comitiva até o aeroporto onde o ex-mandatário embarcou em seu Boeing 757 com destino a Manhattan.

Após duas horas e meia de voo, Trump pousou no Aeroporto LaGuardia e seguiu para a Trump Tower, onde um forte esquema de segurança foi montado pela prefeitura local.

Cordões de segurança e agentes do Serviço Secreto estão do lado de fora da Trump Tower e do tribunal criminal onde Trump comparecerá perante um juiz na tarde de terça-feira (4).

O prefeito de Nova York, Eric Adams, alertou que qualquer pessoa que protestar violentamente durante a acusação histórica de Trump será “presa e responsabilizada, não importa quem você seja”.

“Embora possa haver alguns agitadores pensando em vir para nossa cidade amanhã, nossa mensagem é clara, é simples: ‘controlem-se'”, disse o prefeito em entrevista coletiva, acrescentando que não havia ameaças específicas e confiáveis.

Como parte de sua acusação, Trump passará pelo procedimento padrão de registro de impressões digitais e fotografia, mas é improvável que ele seja algemado e conduzido pela polícia. 

O ex-presidente deve retornar ainda na terça-feira (4) para a Flórida, onde irá discursar para apoiadores às 21h15 (horário de Brasília).

* Com informações da AFP

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.