Política Compartilhar
Convite

Bolsonaro confirma Ciro Nogueira na Casa Civil e volta de ministério

Previsão é reabertura do Ministério do Trabalho, sob comando de Onyx Lorenzoni

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Marcos Corrêa/PR
Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou, nesta quinta-feira (22), que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) assumirá a Casa Civil, Nogueira, que é presidente do Progressistas e líder do Centrão, já aceitou o convite e deve assumir a pasta na próxima semana.

A confirmação de Nogueira foi dada por Bolsonaro durante entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba. “Realmente deve acontecer semana que vem, está praticamente certo. Vamos botar um senador aqui na Casa Civil que pode manter um diálogo melhor com o parlamento brasileiro”, afirmou.

“A princípio, é ele [Ciro Nogueira]. Conversei com ele já, ele aceitou. Ele está em recesso, chega em Brasília segunda-feira, converso com ele, acertamos os ponteiros. E a gente toca o barco. É uma pessoa que eu conheço há muito tempo, ele chegou em 95 na Câmara, eu cheguei em 91”, acrescentou.

Bolsonaro também confirmou a recriação do Ministério do Trabalho, que passará a se chamar Ministério do Emprego e Previdência. O atual titular da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni, será o responsável por assumir o ministério. Luiz Eduardo Ramos, atual chefe da Casa Civil, será deslocado para a Secretaria Geral.

“O general Ramos que está na Casa Civil continua sendo um ministro palaciano, vai para Secretaria-Geral. E o Onyx, que eu chamo de coringa, ele vai para um novo ministério, que não vai ser aumentado o número de ministérios”, declarou.

“Como o Banco Central perdeu esse status há dois meses, restabelecemos 23 ministérios e vai ser o Ministério do Emprego e Previdência. Esse que é o quadro pintado aqui agora. Nenhuma mudança drástica no meu entender. Acho que melhora a interlocução com o parlamento”, avaliou o presidente.

O presidente disse, ainda, que o Ministério da Economia, que abrigou a antiga estrutura do Trabalho, é grande e exigiu bastante esforço do ministro Paulo Guedes.

“Ele mesmo [Guedes] concordou com a tirada dessa parte que é o antigo Ministério do Trabalho e da Previdência para passar a esse novo ministério. Dá uma certa descompressão no Paulo Guedes e deixa o Onyx Lorenzoni tratar dessa questão importantíssima que precisamos sim, além de recuperar empregos, é buscar mais alternativas para atender os desassistidos”, disse.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.