Quinta-feira, 04 de março de 2021.
Segurança compartilhar compartilhar

Tiroteio e terror em assalto a banco no Centro de Criciúma

População compartilha vídeos nas redes sociais do terror em várias regiões da cidade.


De Redação
Data de Publicação: 01/12/2020 00:48
e atualizado em: 08/12/2020 00:07
Buraco em carro mostra a dimensão do poder do armamento dos criminosos. Foto: Reprodução / Rede Social.

A madrugada de terça-feira foi de terror no Centro de Criciúma. Segundo informações do Coronel Dimitri, comandante da Polícia Militar, aconteceu desde às 0h um assalto a banco de grandes proporções. Pelo menos três bancos teriam sido assaltados: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Itaú. Ainda de acordo com ele, há informações de vários masculinos com fuzis e armas longas.

“Pedimos que as pessoas fiquem em casa. Estamos solicitando reforço do patrulhamento tático de cidades da região, Araranguá, Tubarão e Içara, além do BOPE e Choque de Florianópolis. Estamos trabalhando com cidadãos reféns também. Se trata de uma quadrilha especializada em assalto à banco, uma modalidade chamada “novo cangaço”. Eles atacam vários locais ao mesmo tempo”, informou o comandante.

Os reféns seriam do Departamento de Trânsito e Transporte de Criciúma (DTT). Foto Rede Social

Para dificultar o acesso de reforços à Criciúma, foi incendiado um caminhão no Morro do Formigão.

Policial baleado

Segundo informações do Coronel Dimitri, um policial foi baleado no abdome durante tiroteio em Criciúma. Ele foi levado para o hospital da Unimed e está em estado estável. Ainda de acordo com o comandante, haveria mais um vigilante machucado.

Segundo relatos de moradores nas redes sociais, a situação é de terror, principalmente na Praça do Congresso e Rua Getúlio Vargas.

Confira algumas imagens de redes sociais:

Buraco em carro mostra a dimensão do poder do armamento dos criminosos. Foto Reprodução Rede Social

Bandidos se deslocam pelo centro da cidade e mais tiros são ouvidos

Segundo informações do BOPE, seriam cerca de 30 criminosos e teriam saído da cidade em direção ao Sul do Estado. Ainda, haveria a possibilidade de terem explosivos em pontos de Criciúma.

Prefeito fala em cidade sitiada

A prefeitura, em nota, informou que o Prefeito Clésio Salvaro manteve contato com autoridades militares e forças de segurança da e cidade acompanhando o desenrolar dos fatos.

Momento onde as informações são ainda desencontradas, por isso o prefeito pede que todos mantenham-se em segurança em casa. Qualquer informação que possa ajudar a polícia deve ser enviada via aplicativo PMSC Cidadão ou 190.

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.