Coronavírus Compartilhar
Primeira Remessa

Entenda por que apenas Florianópolis e São José receberão as doses da vacina Pfizer

Santa Catarina recebe na próxima semana a primeira remessa da vacina da Pfizer, mas apenas duas cidades irão receber; entenda.

• Atualizado

Rafaella Moraes

Por Rafaella Moraes

Imagem Ilustrativa. Foto: Freepik / Banco de Imagens.
Imagem Ilustrativa. Foto: Freepik / Banco de Imagens.

Santa Catarina recebe na próxima semana a primeira remessa da vacina da Pfizer. O lote será distribuído apenas aos municípios de Florianópolis, recebendo 10.530 doses, e São José, que deve receber 7.020 imunizantes.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

De acordo com o diretor da DIVE, João Augusto Brancher Fuck, a escolha dos municípios se deve ao fato da proximidade da central de distribuição e da necessidade de refrigeradores apropriados para conservar as doses.

“A ideia de iniciar com esses dois municípios é justamente para entender como é que vai funcionar a logística, já que essas vacinas serão distribuídas a -20°C. E para que as cidades, a partir do momento do recebimento, consigam armazenar elas em temperatura de 2°C a 8°C”, explica.

Na temperatura ideal, as vacinas poderão ser utilizadas ao longo de uma semana. Da mesma forma que as demais vacinas, serão necessárias duas doses com intervalo de 21 dias entre elas.

Outras cidades catarinenses já demonstram interesse em receber a vacina da Pfizer, como é o caso de Joinville, que enviou nesta semana um comunicado para o Governo do Estado oficializando o desejo. E de acordo com a Dive, já existe um contrato com o laboratório para que, em um segundo momento, a fabricante forneça mais doses de vacina e que a distribuição para mais municípios aconteça.

“Entendendo como vai funcionar a logística, a gente poderá começar a capacitar os demais municípios do Estado, para que a gente consiga distribuir para mais municípios catarinenses e para que também incluam a vacina da Pfizer para ser aplicada na população catarinense”, finaliza João Augusto.

Confira a fala do diretor da DIVE na íntegra:

https://youtu.be/-0AIG_OAlms
Vídeo: DIVE / Divulgação.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×