Bem-Viver Compartilhar
Gustavo Siqueira

Empresa de Santa Catarina lança calçado com solado antiviral

Empresa de Santa Catarina lança calçado com solado antiviral que inativa até 99% das partículas virais do Coronavirus, Influenza e H1N1

• Atualizado

Gustavo Siqueira

Por Gustavo Siqueira

Empresa de Santa Catarina lança calçado com solado antiviral. Divulgação
Empresa de Santa Catarina lança calçado com solado antiviral. Divulgação

Empresa de Santa Catarina lança calçado com solado antiviral. A pandemia de Coronavírus mudou hábitos. Além disso, chamou a atenção para o fato de que alguns materiais, principalmente, os de uso compartilhado, são veículos para transmissão de vírus e bactérias.

Novos hábitos tais como retirar o calçado ao entrar em casa, se tornaram comuns.

Visando romper a cadeia de propagação do vírus, a Di Valentini lança, pioneiramente, um modelo de calçado com solado antiviral. O solado inativa até 99% das partículas virais como, por exemplo, as do Coronavirus, Influenza e H1N1.

O desenvolvimento da tecnologia

Desenvolvido em parceria com o departamento de inovação e ciência dos materiais de um dos maiores fabricantes de massas poliméricas da  América Latina,  o solado age de forma permanente. Além disso, inativa o vírus no contato com o material, reduzindo a necessidade de uso frequente de materiais químicos de limpeza e, consequentemente, a agressão à saúde humana e o meio ambiente.

A tecnologia do solado tem atributos que fazem com que o DNA/RNA viral reduza sua capacidade infecciosa inativando os vírus envelopados. Além disso, rompe a camada bilipídica do vírus, inibindo, portanto, a replicação do DNA/RNA viral e, por fim, a ligação ou fusão do vírus.

Sapatos com solado antiviral. Divulgação
Sapatos com solado antiviral. Divulgação

Creditada com base na norma ISO 21702 (Measurement of antiviral activity on plastics and other non-porous surfaces) e confirmada nas amostras realizadas no laboratório Nucleo Vitro, através de testes in vitro, a ação virucida previne, de forma permanente, a contaminação cruzada entre o material e o usuário, mesmo depois de várias lavagens.

Aos clientes lojistas, é possível adquirir os 6 modelos de flats da Di Valentini entrando em contato com a equipe de vendas da empresa. Os consumidores da marca terão acesso a partir da 2ª quinzena de janeiro de 2021.

Gostou desta matéria? Leia mais aqui.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.