Saúde Compartilhar
Saúde

Tem dor de cabeça? Ela pode estar relacionada com a sua coluna; entenda

Entenda a relação da dor de cabeça com as dores na coluna

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Freepik / Reprodução
Foto: Freepik / Reprodução

A Academia Brasileira de Neurologia (ABN) estima que 93% da população brasileira já sentiu algum tipo de dor de cabeça, e com o aumento do home office e do uso de tecnologias esse número só vem aumentando. Com isso a quiropraxia se torna a principal aliada no tratamento dessa “epidemia”. O alinhamento da coluna possibilita que o sistema nervoso funcione corretamente.

Quando alinho a coluna de uma pessoa, a técnica permite que a conexão entre o cérebro e o corpo dela funcione de forma correta e sem interferências, melhorando também a circulação sanguínea do local, além de prevenir ou resolver problemas como dores de cabeça e muitos outros”, conta o especialista em quiropraxia Samuel Montemezzo, dono de rede de clínicas Vital Quiropraxia.

Bem-estar, relaxamento, melhores noites de sono e mais disposição durante o dia também são alguns dos benefícios que os ajustes na coluna, promovidos pela quiropraxia, oferecem ao corpo humano, de acordo com Montemezzo, que acaba de inaugurar clínica no centro da cidade catarinense de Itajaí.

“Correção da postura, melhor desempenho físico, diminuição da tensão muscular e maior fluxo sanguíneo também são benefícios que a técnica garante ao paciente”, complementa o profissional.

Segundo a Academia Brasileira de Neurologia (ABN), nos dias de hoje cerca de 93% da população brasileira sofre com dores de cabeça, sendo na maioria das vezes relacionados com a coluna, devido à tensão e má postura.

Amplamente difundida no exterior, a profissão de quiropraxista vem ganhando mais adeptos no Brasil, já que a técnica contribui na qualidade de vida, inclusive, melhora o sono, digestão e disposição, além de prevenir e evitar procedimentos cirúrgicos.

“O desalinhamento na coluna e mau funcionamento do sistema nervoso causa lesões e problemas ortopédicos, como hérnia de disco, bico de papagaio e dores no nervo ciático. Fortes dores de cabeça também são queixas comuns dos pacientes e todos esses casos são passíveis de tratamento com a quiropraxia”, comenta Samuel.

Como funciona o tratamento da quiropraxia?

A quiropraxia é um procedimento rápido e objetivo que pode ser aplicado em todas as idades, inclusive em recém-nascidos para que eles possam se desenvolver com o seu corpo no máximo potencial, além de atuar na prevenção de doenças.

O primeiro passo do tratamento, após encontrar a causa do problema, é buscar ajuda profissional e não focar apenas no uso de medicamentos, pois devem apenas aliviar a dor, sem corrigir a causa. “

Além de ter cautela no uso de remédios, é preciso atenção às cirurgias. Muitas vezes a intervenção cirúrgica deixa o paciente ainda mais debilitado, considerando a idade, o estilo de vida e o histórico de saúde”, reforça o especialista.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×