Esporte Compartilhar
Violência não!

Três torcidas catarinense recebem punição por atos violentos em jogos; saiba quais

As medidas punitivas foram em decorrência do comportamento violento das três torcidas nos últimos jogos do Catarinense

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto divulgação
Foto divulgação

Foi anunciado nesta terça-feira (27) através da coletiva de imprensa do Ministério Público, Polícia Militar e a Federação Catarinense de Futebol (FCF) as medidas punitivas em decorrência do comportamento violento de três torcidas organizadas e seus integrantes nos últimos jogos do Campeonato Catarinense. 

A primeira delas é a proibição da Mancha Azul (Avaí), o Gaviões Alvinegros (Figueirense) e a torcida organizada do Brusque nos próximos jogos dos seus clubes do coração. A segunda punição envolve os dois times da Capital – Avaí e Figueirense, que terão torcida única nos dois próximos clássicos deste ano. 

Segundo o Promotor de Justiça  Wilson Paulo Mendonça, que presidiu a coletiva, essa decisão de torcida única foi  recomendada pela Confederação Catarinense de Futebol. “Por conta da violência foi recomendado pela Confederação a necessidade dos próximos clássicos serem com torcida única e sem a presença das torcidas organizadas”, afirma. 

A redação entrou em contato com os clubes e aguarda um posicionamento dos que ainda não se manifestaram.

O QUE DIZ O FIGUEIRENSE

O CEO do Figueirense Futebol Clube SAF, Enrico Ambrogini declarou que o clube irá acatar a decisão, mas que não concorda com a torcida única nos clássicos. Confira a fala na íntegra:

“O Figueirense acata o pedido da FCF, de ter torcida única nos clássicos, mas não concorda que esta seja a melhor decisão, e trabalha para que os torcedores sejam cada vez mais bem acolhidos nos estádios”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×