Esporte Compartilhar
Classificação

Argentina vence Cabo Verde na prorrogação e avança às oitavas da Copa do Mundo

Gol contra nos minutos finais da prorrogação garantiu a classificação da Argentina

• Atualizado

Redação

Por Redação

Argentina vence Cabo Verde na prorrogação e avança às oitavas da Copa do Mundo – Imagem: reprodução/ SBT
Argentina vence Cabo Verde na prorrogação e avança às oitavas da Copa do Mundo – Imagem: reprodução/ SBT

A Argentina venceu Cabo Verde por 3 a 2, na prorrogação, nesta sexta-feira (3), e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. Na próxima fase, a equipe comandada por Lionel Scaloni enfrentará o Egito.

No confronto contra Cabo Verde, a Argentina abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Lisandro Martínez, Lionel Messi recebeu nas costas da marcação, dominou a bola e encobriu o goleiro Vozinha para marcar o primeiro gol da partida.

Cabo Verde empatou aos 14 minutos do segundo tempo. Ryan fez o passe para Deroy, que finalizou na saída do goleiro Emiliano Martínez e deixou tudo igual.

Na prorrogação, a Argentina voltou a ficar na frente do placar. Depois de uma cobrança de escanteio, Lisandro Martínez aproveitou a sobra dentro da área e marcou o segundo gol da equipe.

A seleção africana reagiu mais uma vez e empatou com Sidny Cabral, que aproveitou uma jogada pela esquerda para fazer 2 a 2.

Quando a decisão por pênaltis parecia certa, a Argentina chegou ao gol da vitória. Em uma jogada de ataque, Diney Borges, de Cabo Verde, desviou a bola contra o próprio gol e definiu o placar em 3 a 2 para os argentinos.

*Com informações de SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×