Esporte Compartilhar
Confronto

Argentina tenta encerrar jejum de 28 anos sem títulos em decisão contra o Brasil

Isso mesmo: a última conquista dos hermanos foi a Copa América de 1993.

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução/ Twitter
Foto: Reprodução/ Twitter

Neste sábado (10), na decisão contra o Brasil, Messi e seus companheiros de seleção vão a campo com a missão de tirar a Argentina da fila de 28 anos sem títulos. Isso mesmo: a última conquista dos hermanos foi a Copa América de 1993. Desde então, o esquadrão albiceleste foi vice-campeão em quatro edições do torneio continental e também na Copa do Mundo de 2014.

Além dos vices, a Argentina acumulou campanhas decepcionantes ao longo dos últimos anos. Foi assim nos mundiais de 1994, 1998, 2002, 2006, 2010 e 2018. Apenas em 2014, na Copa realizada no Brasil, os hermanos chegaram até a decisão, mas perderam pro 1 a 0 para a Alemanha.

Após o título da Copa América de 93, a Albiceleste foi finalista do torneio em outras cinco ocasiões: 2004, 2007, 2015, 2016 e, agora, 2021. Das quatro edições que antecederam a final que acontecerá neste sábado, duas foram contra o Brasil: em 2004, com gol de Adriano Imperador nos minutos finais e título nos pênaltis, e em 2007, com baile por 3 a 0. Em 2015 e 2016, o rival da Argentina foi o Chile, que venceu ambas as decisões na disputa de pênaltis.  

“Na última Copa o grupo já havia se fortalecido e havia deixado uma boa imagem. Alcançamos o objetivo de poder jogar todas as partidas e agora vamos à final”, disse Messi. 

“O time da Argentina deve ser sempre competitivo, deve sempre buscar a vitória. Todos jogam contra a Argentina de uma forma diferente do que jogam os demais jogos. É muito difícil. Nós não valorizamos a competição em si, mas cada jogo que jogamos com essa camiseta”, acrescentou o técnico Lionel Scaloni.  

Brasil e Argentina vão a campo neste sábado, às 21h, no Maracanã, pela final da Copa América. O jogo terá transmissão do SBT.   


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×