O melhor de BC Compartilhar
Dica!

Muito além da Praia Central: conheça as 9 praias de Balneário Camboriú

Cada uma das praias é uma combinação única de beleza natural e atividades emocionantes

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: divulgação/FG Empreendimentos
Foto: divulgação/FG Empreendimentos

Balneário Camboriú é famosa por suas praias deslumbrantes, vida noturna vibrante e uma atmosfera que combina requinte com a natureza. Entre as inúmeras opções de praias que a cidade oferece, destacam-se 9 verdadeiros paraísos que proporcionam experiências únicas aos visitantes. Vamos explorar cada uma delas, destacando o que fazer, as delícias gastronômicas, a localização e algumas dicas essenciais.

Praia do Estaleirinho: localizada ao sul da cidade, a Praia do Estaleirinho é a primeira das seis praias da Interpraias. É um refúgio com 700 metros de extensão de faixa de areia, com águas cristalinas e certificação internacional Bandeira Azul. Os entusiastas de esportes aquáticos encontrarão ótimas condições para o surf. Para os amantes da gastronomia, não deixe de experimentar os frutos do mar frescos nos quiosques à beira-mar. A praia possui estrutura para turistas, com hotéis e pousadas. 

Praia do Estaleirinho – Balneário Camboriú. Foto: Governo de SC, Divulgação

Praia do Estaleiro: ao lado de Estaleirinho, a Praia do Estaleiro está a 12 km do centro de BC. Conhecida por sua beleza natural preservada e certificação internacional Bandeira Azul, tem cerca de 1,7 km de extensão e é a maior entre as praias da região das Interpraias. Ideal para quem busca um ambiente mais exclusivo, essa praia oferece uma atmosfera relaxante e algumas opções de beach clubs sofisticados. A culinária local é representada por restaurantes que servem pratos refinados à base de frutos do mar.

Praia_do_Estaleiro_- Balneário CAmboriú
Praia do Estaleiro. Foto: Wikipédia, Reprodução

Praia do Pinho: faça uma visita à Praia do Pinho, reconhecida como a primeira praia de naturismo do Brasil. Além da atmosfera liberada, as águas tranquilas e o cenário deslumbrante fazem deste local um destino singular. Sua infraestrutura é uma das melhores do país, com pousada, chalés, cabana, bares, amplo estacionamento e excelente área para camping com capacidade para 200 barracas. Mas atenção, leve em consideração as regras de etiqueta do naturismo ao explorar essa praia.

Praia do Pinho, Balneário Camboriú. Foto: Praia do Pinho, Reprodução
Praia do Pinho. Foto: Praia do Pinho, Reprodução

Praia de Taquaras: rodeada por exuberantes montanhas cobertas de mata atlântica, a Praia de Taquaras é um verdadeiro paraíso natural. Ideal para quem busca tranquilidade, essa praia. a terceira de Balneário com certificação internacional Bandeira Azul, oferece uma faixa de areia perfeita para longas caminhadas. O mar da Praia de Taquaras requer cuidados e é indicado a quem prefere um mar mais agitado, atraindo banhistas mais experientes. Em alguns pontos é possível ver surfistas desbravando o mar agitado. Aproveite os quiosques à beira-mar para saborear pratos típicos da região.

Praia de Taquaras. Foto: Otávio Nogueira, Wikipédia, Reorodução
Praia de Taquaras. Foto: Otávio Nogueira, Wikipédia, Reorodução

Praia de Taquarinhas: a Praia de Taquarinhas tem uma extensão de 600 metros e fica ao lado da Praia de Taquaras. É conhecida por suas areias grossas e águas claras, tipo tombo, e ondas propícias para o surf. Os visitantes podem desfrutar de um ambiente mais rústico e menos movimentado. Os quiosques locais oferecem petiscos deliciosos para complementar um dia de praia. 

Praia de Taquarinhas. Foto: PMBC, Divulgação
Praia de Taquarinhas. Foto: PMBC, Divulgação

Praia de Laranjeiras: próxima ao centro da cidade, a Praia de Laranjeiras é considerada a segunda principal praia do município de Balneário Camboriú, e se destaca como um dos destinos mais populares entre os turistas, principalmente por famílias, atraídas pelo seu calmo mar. Com uma extensa faixa de areia, esta praia oferece diversas atividades, desde passeios de banana boat, mergulho, até uma estação do teleférico Unipraias. Os restaurantes à beira-mar servem pratos variados, garantindo uma experiência gastronômica inesquecível.

Praia de Laranjeiras. Foto: PMBC, Divulgação
Praia de Laranje

Praia Central: o coração de Balneário Camboriú, a Praia Central, é cercada por arranha-céus e uma vibrante vida à beira-mar. Ideal para quem gosta de movimento, esta praia oferece uma extensa faixa de areia, com ampla gama de atividades, como vôlei de praia, beach tennis, futebol, boxa e aluguel de jet skis. O calçadão é uma excelente opção para quem quiser sentar à beira-mar, fazer uma caminhada, levar o pet para um passeio, ou apenas olhar o movimento. Ainda na orla, há uma grande diversidade de bares e restaurantes que atendem a todos os gostos.

Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/ Reprodução
Praia Central. Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/ Reprodução

Prainha: a Prainha é um oásis escondido bem próximo à Praia Central. Com uma atmosfera mais calma e águas cristalinas, é perfeita para quem busca um refúgio. Para chegar até a Prainha é necessário ir pelo deck, caminho tranquilo, sinalizado, com luz e de fácil acesso com crianças pequenas. A caminhada dura em torno de 5 minutos. Traga sua própria comida para um piquenique à sombra das árvores e aproveite a paz desse pequeno paraíso.

Prainha. Foto: PMBC, Divulgação
Prainha. Foto: PMBC, Divulgação

Praia do Buraco: a Praia do Buraco é conhecida por suas formações rochosas impressionantes. Localizada na zona norte de Balneário Camboriú, próxima da divisa com o município de Itajaí, é uma praia de tombo, com mar agitado, ideal para a prática de surf. Da Praia do Buraco é possível presenciar uma das melhores vistas da Praia Central.

Praia do Buraco. Foto: PMBC, Divulgação
Praia do Buraco, Balneário Camboriú. Foto: PMBC, Divulgação

Seja qual for a praia escolhida, Balneário Camboriú oferece uma combinação única de beleza natural, atividades emocionantes e gastronomia deliciosa. Certifique-se de explorar cada uma dessas praias para descobrir o encanto singular que cada uma oferece. A cidade é verdadeiramente um paraíso na costa brasileira, pronto para receber visitantes em busca de sol, mar e momentos inesquecíveis.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.