O melhor de BC Compartilhar
Diversão por toda cidade!

Balneário Camboriú investe em infraestrutura esportiva para o bem-estar da comunidade

Investimentos vão desde a criação de novos espaços até a modernização e revitalização dos já existentes.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Balneário Camboriú | Divulgação
Foto: Balneário Camboriú | Divulgação

Balneário Camboriú, situada no Litoral Norte catarinense, é conhecida por suas belezas naturais e atrativos turísticos. E a cidade vai além do cenário paradisíaco e das praias deslumbrantes, buscando agora consolidar-se como um polo de incentivo às práticas esportivas.

Investir em infraestrutura esportiva é mais do que uma simples medida: é um compromisso da Prefeitura Municipal com o bem-estar, a saúde e a integração da comunidade local e dos visitantes. Nesse contexto, diversas obras estão em andamento, destacando-se pela variedade e inovação, refletindo o esforço contínuo em promover um estilo de vida ativo e saudável.

Os investimentos vão desde a criação de novos espaços até a modernização e revitalização dos já existentes. Segundo o prefeito Fabrício Oliveira, Balneário Camboriú não acompanha apenas as tendências esportivas, mas as antecipa, promovendo um ambiente que estimula a prática esportiva, o lazer e a convivência comunitária. “O esporte comunitário é marca fundamental no desenvolvimento humano, alinhando a saúde a qualidade de vida. Dando opções de lazer e espaços ao ar livre em todas as cidades”, pontuou

Quadras esportivas

Uma das iniciativas que merecem destaque é a entrega do Dojo no bairro dos Municípios. O Dojo, espaço destinado às artes marciais, é um local que ultrapassa a prática esportiva, já que é também um ambiente de aprendizado, disciplina e respeito. De acordo com a Prefeitura, a inclusão deste espaço na lista de investimentos demonstra a preocupação da cidade em oferecer opções variadas para a comunidade, atendendo aos interesses de diferentes faixas etárias e perfis esportivos.

A quadra de basquete, localizada em uma das praças no entorno do Elevado da Quarta Avenida, que liga a Avenida Martin Luther à Quarta Avenida, sobre a Avenida do Estado, é outra conquista para a cidade, pois vai além de proporcionar um espaço para a prática do esporte. A revitalização da área urbana transformou o local em um espaço multifuncional, promovendo o lazer e o convívio social e tornando o esporte acessível a todos.

A revitalização da quadra de futsal na Praça de Integração dos Municípios destaca o comprometimento em manter e melhorar as estruturas esportivas já existentes. Para a administração municipal, não se trata apenas de construir algo novo, mas de preservar e aprimorar os espaços já utilizados pela comunidade. Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Mazinho Miranda, o esporte é uma oportunidade de transformação social.

“Muitos atletas saem dos espaços comunitários para a prática esportiva e de escolinhas, direto para disputar títulos de renome. Estamos investindo em algo, que não só traz benefícios no esporte. Mas na segurança, pois um adepto da prática esportiva, tem menos chances de se envolver com coisas erradas e também na saúde, por todos os benefícios que o esporte dá”, concluiu.

Já a nova quadra de Basquete 3×3 na Praça de Integração dos Municípios traz consigo uma abordagem moderna e dinâmica do esporte. O basquete 3×3, com três jogadores de cada lado, é uma modalidade que ganhou popularidade mundial pela sua intensidade e versatilidade. A cidade adapta-se às tendências esportivas contemporâneas, mostrando-se receptiva às mudanças e inovações na área esportiva.

Com foco em proporcionar variedade de opções esportivas e assim contribuir para a inclusão de diferentes grupos e faixas etárias na prática esportiva, a Praça do São Judas foi contemplada com uma nova quadra de futsal e outra de vôlei de areia. Essas iniciativas atendem aos interesses diversificados da população local e dos turistas que visitam Balneário Camboriú o ano todo, proporcionando espaços tanto para os apaixonados por futebol quanto para os amantes do vôlei.

O Parque Bandeirantes também ganhou uma nova quadra de futebol de areia, oferecendo mais uma alternativa para os amantes do futebol em um ambiente ao ar livre. A construção de uma nova quadra de vôlei de areia no local vem proporcionando um espaço agradável para a prática esportiva e o convívio social, integrando-se ao entorno natural do parque.

O bairro Vila Real foi beneficiado com a revitalização do campo, indo além da simples manutenção e buscando transformar o espaço em algo mais atrativo e funcional para a comunidade.

Infraestrutura esportiva dos bairros receberá investimentos

Já o campo de areia do Estaleirinho passará por uma revitalização completa, sinalizando um esforço em manter a qualidade das instalações esportivas já existentes. No mesmo local, a ampliação da pista de skate, a instalação de alambrado e a construção de uma nova quadra de basquete 3×3 trará mais modernização para atender às demandas e interesses dos praticantes de esportes urbanos.

A nova quadra de vôlei de areia no bairro dos Estados está em fase de finalização e promete ser mais um ponto de encontro para os amantes desta modalidade. A substituição dos postes das quadras de vôlei e futebol de areia na Praça do Pescador é uma ação que contribui para a segurança e durabilidade dessas estruturas, garantindo a qualidade do espaço para uso da comunidade.

A substituição dos postes do campo de futebol do Taquaras e a revitalização completa das instalações desse mesmo campo representam investimentos futuros que também visam melhorar a infraestrutura esportiva da região.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×