Tempo Compartilhar
Em alerta!

Com alerta de chuvas, Defesa Civil decide fechar cinco comportas de barragens em SC

A ideia é que, com o fechamento das comportas, os níveis dos rios do Alto Vale do Itajaí sejam reduzidos antes da chegada da chuva

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Defesa Civil de Santa Catarina / Divulgação
Foto: Defesa Civil de Santa Catarina / Divulgação

A Defesa Civil está em alerta após uma previsão de temporais com chuvas intensas em Santa Catarina durante esta quarta (6) e quinta-feira (7). Pensando nisso, a instituição fechou quatro comportas da Barragem Oeste, em Taió, e uma comporta da barragem Sul, em Ituporanga.

A ideia é que, com o fechamento das comportas, os níveis dos rios do Alto Vale do Itajaí sejam reduzidos antes da chegada da chuva.

Veja a previsão do tempo

Segundo a Defesa Civil, o processo de formação de uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul e o fluxo de calor e umidade do norte do país fornecem condições para temporais com raios, rajadas de vento e possível queda de granizo em todas as regiões catarinenses nesta quarta-feira (6).

Os temporais devem iniciar entre a manhã e o início da tarde entre o Oeste e os planaltos, ganhando força ao longo da tarde, quando se espalham para o restante do estado. O risco é moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos pontuais. 

Na quinta-feira (7), o deslocamento da frente fria do RS em direção a SC reforça as instabilidades e mantém a condição para temporais com raios, rajadas de vento, chuva pontualmente intensa e possíevl queda de granizo em todo o estado. 

O risco é moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos pontuais. A chuva e os temporais devem ocorrer principalmente entre a tarde e a noite.

E ainda, antes das instabilidades, a sensação será de calor e abafamento, com temperaturas máximas entre 32°C e 37°C em trechos do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Litoral Sul e Litoral Norte e entre 27°C e 31°C nas demais regiões

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×