Tempo Compartilhar
Asssutador

Caxias do Sul é atingida por tremor de terra; entenda o que causou fenômeno

Moradores de Caxias do Sul se assustaram com tremor de terra sentido em pelo menos três bairros da cidade

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divugação/SMOSP
Foto: Divugação/SMOSP

Caxias do Sul foi atingida por tremor de terra na manhã desta segunda-feira (13). O fenômeno foi sentido em pelo menos três bairros.

O Rio Grande do Sul tem 447 municípios atingidos por inundações e deslizamentos após a chuva intensa que afeta desde o início de abril.

O que explica o tremor de terra em Caxias do Sul?

Caxias do Sul foi atingida por tremor de terra devido à acomodação do solo após os deslizamentos que ocorreram na cidade, segundo a Secretaria de Meio Ambiente do município.

Conforme o município, os tremores “não tem poder para causar danos em construções sólidas”. Bombeiros orientam a população a deixar as residências em casos de rachaduras.

Repórter detalha tremor de terra em Caxias do Sul que assustou moradores

Bloqueio em rodovia

A Polícia Rodoviária Federal informou que o trecho próximo ao quilômetro 174, na BR-116, em Caxias do Sul, está bloqueado. Uma das pilastras que sustenta a ponte sob o Rio Caí está cedendo e há rachaduras no pavimento.

com informações do SBT News

Número de mortos no Rio Grande do Sul chega a 143

O número de mortos no Rio Grande do Sul chega a 143, conforme o Boletim do Governo do Estado, divulgado neste sábado (11). A chuva afetou mais de 2.115.704 de pessoas.

O número de feridos é de 806 e desaparecidos 125, devido às fortes chuvas que atingem as cidades gaúchas desde semana passada.

Pelo menos 446 municípios afetados, 81.170 mil pessoas em abrigos e 537.380 mil desalojados. Confira abaixo o último relatório sobre as ações de resgate nas localidades atingidas.

Segundo o Governo, os dados são divulgados diariamente às 9h, 12h, 18h.

Boletim deste domingo (12/5)

  • Número de mortos no Rio Grande do Sul: 143
  • Municípios afetados: 446
  • Pessoas em abrigos: 81.170
  • Desalojados: 537.380
  • Afetados: 2.115.704
  • Feridos: 806
  • Desaparecidos: 125
  • Óbitos em investigação: 0

Alertas

Para aumentar o nível de prevenção, as pessoas podem se cadastrar para receberem os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Para isso, é necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que elas forem divulgadas.

Também é possível se cadastrar via aplicativo Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611 ou clicando aqui. Em seguida, é preciso interagir com o robô de atendimento enviando um simples “Oi”. Após a primeira interação, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse para, dessa forma, receber as mensagens que serão encaminhadas pela Defesa Civil estadual.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.