SET Sul debate futuro da TV, rádio e IA em SC
O encontro acontece no Castelmar Hotel e terá debates sobre temas que estão transformando o setor
• Atualizado
A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão realiza nesta quarta-feira (20), em Florianópolis, a edição Regional Sul do evento que reúne lideranças, profissionais, pesquisadores e estudantes das áreas de radiodifusão, audiovisual, telecomunicações e produção de conteúdo.
O encontro acontece no Castelmar Hotel e terá debates sobre temas que estão transformando o setor, como inteligência artificial, rádio híbrido, conectividade via satélite, automação na produção audiovisual e os desafios regulatórios da comunicação.
Entre os destaques da programação está o painel “Panorama Regulatório na Radiodifusão”, às 9h30, com participação do presidente da ACAERT, Mário Neves. O debate contará ainda com representantes do Ministério das Comunicações, Anatel e ABERT.
A proposta do painel é discutir as principais mudanças regulatórias da radiodifusão, os impactos para o mercado e os caminhos estratégicos para adaptação diante da evolução tecnológica do setor.
Evento debate IA e transformação do audiovisual
A programação da SET Sul também inclui painéis sobre produção audiovisual inteligente, novos workflows automatizados, eficiência na criação de conteúdo e aplicações da inteligência artificial na cadeia de distribuição.
Outro destaque será a discussão sobre o uso de satélites e conectividade para redesenhar modelos de negócio na comunicação e no audiovisual.
O evento marca o segundo ano consecutivo da Regional Sul da SET em Santa Catarina. A primeira edição foi realizada em 2024. Neste ano, a entidade já promoveu encontros em Belo Horizonte e Brasília. Após Florianópolis, as próximas edições acontecem em Recife e Belém.
Confira a programação da SET Sul em Florianópolis
- 9h00 – Abertura
- 9h30 – Painel Regulatório na Radiodifusão
- 10h45 – Além da Órbita: satélites e conectividade
- 11h45 – Produção Audiovisual Inteligente
- 14h00 – Estratégias do mercado audiovisual
- 15h00 – Rádio: momento e desafios
- 16h15 – IA na Cadeia de Conteúdo
- 17h15 – DTV + IA

Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO