Cotidiano Compartilhar
Paralisação

Servidores do município de São José entram em greve nesta terça-feira

A decisão foi tomada em assembleia nesta manhã no Centro Multiuso de São José.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Redes Sociais, Reprodução
Foto: Redes Sociais, Reprodução

Os servidores do município de São José, na Grande Florianópolis, entraram em greve nesta terça-feira (31). A decisão foi tomada em assembleia nesta manhã no Centro Multiuso de São José.

Segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintram-SJ) pelas redes sociais, as razões para a paralisação seriam: perdas salariais de 2020; baixo valor do auxílio alimentação; chamamento de concursados abaixo do necessário; carreira para o magistério; e, aplicação do piso do magistério na carreira.

“Esses são os eixos centrais, definidos em Assembleia, que levaram os servidores municipais de São José à greve. Entretanto, na pauta de reivindicações da categoria há diversas outras cláusulas que precisam ser discutidas com o Executivo”, informou o sindicato, que não confirmou quais os serviços serão afetados com essa paralisação.

Confira a reportagem

Video: SCC News

Prefeitura afirma que o canal de diálogo com servidores está aberto


Segundo informou a prefeitura do município, uma das prioridades da gestão está na valorização do serviço público, com ganhos para a categoria, bem como a convocação de novos servidores aprovados em concursos públicos. Além disso, diz estar à disposição para novas rodadas de negociações.

Confira abaixo os ganhos anunciados segundo nota enviada pela assessoria:

  • Índice nominal de 12,47% de reposição salarial para todos os servidores municipais, e teto limite para pagamento do vale-alimentação. A partir de maio, o benefício passa a valer para todos os servidores.
  • Abertura de processo de licitação para a escolha do serviço de “cartão de vale alimentação”. Os servidores que passaram a ter direito ao vale com o fim do teto vão receber o valor retroativo a maio.
  • Também o magistério teve reajuste do piso nacional, atualizando o valor dos professores da Educação Básica em 33,24%. Com isso, o piso de vencimento dos profissionais do Magistério Público Municipal de São José que atuam na Educação Básica, com jornada de 40 horas semanais, passa a ser de R$ 3.845,63 para o ano de 2022.
  • Chamada de servidores concursados, não se limitando aos números já apresentados.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.