Cotidiano Compartilhar
Atenção

Corregedoria-Geral do Detran fecha autoescola em São José

Está suspenso por tempo indeterminado, enquanto está sendo instruído o processo administrativo que apura as irregularidades

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Governo de SC/Divulgação
Foto: Governo de SC/Divulgação

A Corregedoria-Geral do Detran, por meio do setor de fiscalização, cumpriu, na manhã desta terça-feira, 16, a decisão de suspensão acautelatória do CFC Precisão em São José. O Centro de Formação de Condutores (CFC) está suspenso por tempo indeterminado, enquanto está sendo instruído o processo administrativo que apura as irregularidades.

Foram constatados indícios de fraudes nas aulas de direção veicular, transferência de responsabilidade e/ou terceirização dos serviços das atividades para os quais o CFC foi contratado, dentre outros, que caracterizam, em tese, também, atos de improbidade administrativa. 

Em nota, a Autoescola Precisão afirmou que diante da Suspensão Acautelatória impetrada pelo Detran-SC, o jurídico da empresa já está elaborando a defesa para esclarecer todos os fatos e que “não existe nenhuma fraude por parte da empresa, e que todos os alunos do CFC estão sendo orientados e devidamente acompanhados e não terão nenhum prejuízo”. “Nenhum aluno do CFC será prejudicado”, finaliza a nota.

O que diz o Detran:

Para o presidente do Detran, Kennedy Nunes, a apuração de irregularidades são parte do processo de mudanças pelas quais o Detran está passando. “Estamos cumprindo a determinação do governador Jorginho Mello que é dar transparência ao processo e buscar a legalidade, por essa razão estamos dando todo o apoio à Corregedoria para que apure as irregularidades cometidas por credenciados ou não”, destaca o presidente Kennedy.

Segundo a corregedora geral do Detran e delegada, Fedra Luciana Konell Alcântara da Silva, ações como essa deverão ocorrer também em outras regiões do estado. “Estamos trabalhando e cumprindo a determinação do presidente Kennedy Nunes, que é a de melhorar a prestação de serviços dos nossos credenciados, tão importantes na formação de novos condutores”, explica.

Segundo a corregedora, os alunos não serão prejudicados e os processos serão encaminhados para a 1ª Ciretran de São José. “O aluno deverá procurar a Ciretran para retirar o processo e dar continuidade em outro CFC de sua preferência. Quanto à relação comercial, os alunos que se sentirem prejudicados financeiramente devem procurar o Procon, por força de contrato de prestação de serviços que firmaram com o CFC”, afirma. 

Onde retirar os Processos de Habilitação e dar continuidade em outro CFC?

1ª CIRETRAN de São José: Rodovia BR 101, KM 207, Kobrasol (Shopping Mundo Car).

Quanto aos alunos que se sentirem prejudicados financeiramente?

Deverão procurar o PROCON por força de contrato de prestação de serviços.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.