Cotidiano Compartilhar
Ideias à venda

Netflix: Criciumense participará de reality “Ideias à venda” apresentado por Eliana

Novo programa começará no canal de streaming no dia 9 de fevereiro

• Atualizado

Redação

Por Redação

Laís Zkaya é uma das empreendedoras que apresentam seus produtos na disputa por um prêmio de R$ 200 mil Foto: Divulgação
Laís Zkaya é uma das empreendedoras que apresentam seus produtos na disputa por um prêmio de R$ 200 mil Foto: Divulgação

A criciumense Laís ZKaya é uma das participantes do novo reality da Netflix – “Ideias à venda”. A temporada do programa começará no canal de streaming no dia 9 de fevereiro.

Laís Zkaya é uma das empreendedoras que apresentam seus produtos na disputa por um prêmio de R$ 200 mil. A marca da participante é a Zkaya moda afro-brasileira, onde ela desenvolve as estampas inspiradas nos tecidos africanos.

Os produtos da marca são bijuteria, bolsas, calçados, turbantes, bonés para cabelos crespos e cacheados, moda casa, moda praia e bonecas negras.

“Foi uma experiência transformadora na minha vida de empreendedora, estávamos passando por muitas dificuldades financeiras e não tenho dúvidas que se não tivesse passado pelo programa a minha marca não existiria mais.” , afirma Laís Zkaya, Designer e CEO da marca. “Eu já havia participado do programa É de casa na Globo, mas nunca imaginei participar de um reality show, mas o que a gente não faz por um sonho né?”

A Zkaya é toda produzida em Criciúma. A marca iniciou em 2016, por necessidade financeira, e por um processo de identificação da negritude da idealizadora da marca, no início apenas com bijuteria, e em um ano, após a experiência da Laís como ambulante na praia, a marca expandiu para bolsas, calçados, turbantes e bonecas negras, e continuou crescendo.

Todas as estampas são exclusivas, e a produção é feita apenas por pequenos fornecedores, o que é um valor da marca, por acreditar no poder da união de pequenos produtores, motivada pela frase “Unir mãos pequenas e transformar em grandes mãos”, afirmou.

Hoje a marca vende para todo o país, principalmente no sudeste. A marca possui produtos de R$10 a R$220 que podem ser encontrados no site da marca www.zkaya.com.br , no showroom na rua Imigrante Benedet, 113 Pinheirinho e através dos revendedores pelo Brasil.

Formato do programa

De acordo com a sinopse oficial do programa, quatro empreendedores competirão a cada episódio. Eles devem apresentar suas ideias aos jurados, impressionando eles e a plateia, e somente dois irão para a última fase.

“A decisão final de qual deles merece receber o grande prêmio estará nas mãos das 100 pessoas da plateia. Ganhar essa bolada não vai ser fácil e, antes de saber o resultado dessa escolha, os empreendedores terão que ousar e fazer uma aposta com tudo o que já conquistaram. É tudo ou nada!”, diz a sinopse da Netflix.

A primeira temporada conta com seis episódios, e entre os jurados convidados estão Luisa Mell, Mariana Rios, Enzo Celulari, Camila Coutinho, Leo Picon e Carole Crema. Como jurada fixa está Luana Génot, jornalista, empresária e ativista.

Hoje são 11 pessoas que têm a sua renda total, ou parcial vindo da marca. É uma marca inovadora, e referência em moda afro-brasileira, vendendo para todo o país. A Zkaya é um exemplo de empresa que nasceu por necessidade financeira, e que carrega mais do que somente produtos.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×