Cotidiano Compartilhar
Limpeza urbana

Greve da Comcap é encerrada em Florianópolis

Os servidores aprovaram a proposta enviada pela Prefeitura de Florianópolis durante assembleia na manhã desta terça-feira (28)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Clayton Ramos / SCC SBT
Foto: Clayton Ramos / SCC SBT

A greve iniciada por funcionários da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) no último dia 21 de setembro foi encerrada na manhã desta terça-feira (28). Os trabalhadores aprovaram a proposta enviada pela Prefeitura de Florianópolis durante assembleia nesta manhã.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), a Prefeitura se comprometeu em retificar o edital, mantendo a empresa terceirizada apenas nas regiões onde ela já atua, no Norte da Ilha e no Continente e nas demais regiões, a Comcap segue a única responsável pela limpeza urbana.

Greve da Comcap é encerrada em Florianópolis
Foto: Jerônimo Rubim/Sintrasem

Cadeira voando e spray de pimenta: veja imagens da confusão no protesto da Comcap

Grevistas da Comcap poderão ser demitidos por justa causa, afirma Justiça

Pela proposta da Prefeitura, o edital de terceirização também ficaria congelado pelo período de um ano.  Neste período, a coleta de nenhuma outra região será passada para empresas privadas.

De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, a licitação para terceirizar o serviço de coleta em Florianópolis, barateando o custo, continuará. Nos planos do município, em um primeiro momento, apenas as regiões Norte e Continental serão atendidas por empresa privada, já que a Comcap não tem servidores suficientes para atuar nesses locais. Nas demais regiões, o contrato de terceirização não será implantado de imediato, pelo menos até os próximos 12 meses.

A Prefeitura oficializou essa intenção para o movimento grevista, e também garantiu que nenhum servidor será demitido, como a lei já garante.

Vídeo: Divulgação/Sintrasem

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.