Cotidiano Compartilhar
"Situação dramática"

Governador do RS confirma rompimento de barragem e nível do rio pode subir até 6 metros

"Por favor, estou pedindo, se tiver alguém em Santa Tereza que está em área de risco, se desloque para outros municípios", disse prefeita de Santa Tereza

• Atualizado

Beatriz Agnes

Por Beatriz Agnes

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A barragem 14 de julho, no Rio Grande do Sul, rompeu nesta quinta-feira (02). A Defesa Civil informou que o rompimento é parcial, mas o rio pode subir até 6 metros, aumentando as enchentes.

A orientação imediata do órgão à população, é de que saiam de suas casas, das zonas abaixo dessa cota e subam 6 metros acima. “A situação é realmente grave e séria”, comunicou a Defesa Civil. O rompimento da barragem é risco para a população.

O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também se manifestou nas redes sociais sobre a situação: “Buscamos fazer todo o trabalho possível para evitar o rompimento. É uma situação dramática”, disse.

A prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo, também compartilhou sobre o rompimento de barragem em suas redes sociais: “Por favor, estou pedindo, se tiver alguém em Santa Tereza que está em área de risco, se desloque para outros municípios vizinhos”. “Que Deus esteja conosco”, disse.

Veja o post da prefeita falando sobre o rompimento de barragem

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.