Cotidiano Compartilhar
Até quando?

Funcionários terceirizados dos Correios sofrem com salários atrasados na Capital

Trabalhadores estão há mais de 14 dias sem receber os salários

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SCC SBT
Foto: SCC SBT

Funcionários terceirizados dos Correios estão há tempos sofrendo com os salários atrasados em Florianópolis. Conforme informações dos trabalhadores, eles estão há mais de 14 dias sem receber o pagamento e há oito sem o vale-refeição.

“Os Correios tem uma empresa terceirizada que presta serviço. E essa empresa tem dado o calote nos trabalhadores. Esses transtornos tem causado a demora na entrega à população”, explica Adriano Rodrigues funcionário terceirizado.

Os trabalhadores afirmam que os atrasos nos salários são constantes, como também o não pagamento de benefícios como vale-transporte e vale-alimentação. Além disso, até mesmo as rescisões não estão sendo pagas.

“Havia muitos atrasados de dois e três dias, mas, agora, se estendeu a um tempo muito grande. Os juros que correm no mercado são elevados, os cartões de créditos, por exemplo. Por isso, quem sofre somos nós trabalhadores”, afirma Jorge Vinnicius da Rosa, ex-funcionário.

O sindicato da categoria realizou denúncia no Ministério Público e Ministério do Trabalho. O SCC SBT entrou em contato com a empresa responsável, bem como os Correios. Por nota, os Correios afirmou que os pagamentos serão feitos nesta quarta-feira (22). Veja mensagem na íntegra:

Como empresa pública socialmente responsável, os Correios pagam em dia suas empregadas e seus empregados, bem como as empresas contratadas. No caso em questão, assim que tiveram conhecimento do fato, os Correios iniciaram tratativas com a empresa terceirizada, que informou que irá regularizar amanhã, quarta, dia 22, o pagamento a todos os seus funcionários.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×