Em SC, criança é esquecida dentro de ônibus escolar
O motorista e a monitora foram afastados temporariamente de suas funções, segundo informou a prefeitura
• Atualizado
Uma criança foi esquecida dentro de um ônibus escolar da rede municipal de ensino, nesta quarta-feira (10), em Laguna, Sul do Estado.
Em nota, a Prefeitura de Laguna se manifestou e informou que os envolvidos são servidores municipais ACT’s, admitidos em caráter temporário, através de processo seletivo.
O órgão iniciou os procedimentos administrativos para apuração dos fatos. Os servidores envolvidos foram chamados para prestar esclarecimentos e foram afastados temporariamente de suas funções. A Procuradoria do Município também foi notificada para acompanhar o caso.
A criança esquecida dentro de ônibusfoi retirada por populares e a prefeitura se colocou à disposição da família.
Leia a nota completa da prefeitura
“A Prefeitura Municipal de Laguna deseja esclarecer à população sobre um lamentável incidente ocorrido na manhã do dia 10, envolvendo uma criança e o transporte escolar.
Este veículo é parte do serviço de transporte escolar municipal e os envolvidos são servidores municipais ACT’s, admitidos em caráter temporário, através de processo seletivo, especificamente um motorista e uma monitora.
Imediatamente, após tomar conhecimento do ocorrido, a Prefeitura iniciou uma série de procedimentos administrativos para apuração dos fatos. Os servidores envolvidos foram convocados para prestar esclarecimentos e foram afastados temporariamente de suas funções, conforme os protocolos de conduta da administração pública.
A Procuradoria do Município também foi notificada para acompanhar o caso. Este incidente é tratado com a máxima seriedade pela nossa administração. Estamos comprometidos em assegurar a segurança e o bem-estar de todos os estudantes que utilizam o transporte escolar municipal.
A Prefeitura de Laguna se solidariza com a família e já se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança das nossas crianças e na prestação dos serviços públicos.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais, e nos comprometemos a manter a população informada sobre os desdobramentos deste caso”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO