Educação Compartilhar
Inacreditável

Em SC, criança é esquecida dentro de ônibus escolar

O motorista e a monitora foram afastados temporariamente de suas funções, segundo informou a prefeitura

• Atualizado

Beatriz Agnes

Por Beatriz Agnes

Ônibus escolar. Imagem Ilustrativa. Foto: Banco de Imagens | Reprodução
Ônibus escolar. Imagem Ilustrativa. Foto: Banco de Imagens | Reprodução

Uma criança foi esquecida dentro de um ônibus escolar da rede municipal de ensino, nesta quarta-feira (10), em Laguna, Sul do Estado.

Em nota, a Prefeitura de Laguna se manifestou e informou que os envolvidos são servidores municipais ACT’s, admitidos em caráter temporário, através de processo seletivo.

O órgão iniciou os procedimentos administrativos para apuração dos fatos. Os servidores envolvidos foram chamados para prestar esclarecimentos e foram afastados temporariamente de suas funções. A Procuradoria do Município também foi notificada para acompanhar o caso.

A criança foi retirada por populares e a prefeitura se colocou à disposição da família.

Leia a nota completa da prefeitura

“A Prefeitura Municipal de Laguna deseja esclarecer à população sobre um lamentável incidente ocorrido na manhã do dia 10, envolvendo uma criança e o transporte escolar.

Este veículo é parte do serviço de transporte escolar municipal e os envolvidos são servidores municipais ACT’s, admitidos em caráter temporário, através de processo seletivo, especificamente um motorista e uma monitora.

Imediatamente, após tomar conhecimento do ocorrido, a Prefeitura iniciou uma série de procedimentos administrativos para apuração dos fatos. Os servidores envolvidos foram convocados para prestar esclarecimentos e foram afastados temporariamente de suas funções, conforme os protocolos de conduta da administração pública.

A Procuradoria do Município também foi notificada para acompanhar o caso. Este incidente é tratado com a máxima seriedade pela nossa administração. Estamos comprometidos em assegurar a segurança e o bem-estar de todos os estudantes que utilizam o transporte escolar municipal.

A Prefeitura de Laguna se solidariza com a família e já se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança das nossas crianças e na prestação dos serviços públicos.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais, e nos comprometemos a manter a população informada sobre os desdobramentos deste caso”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.