Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Fabio Schardong

Enfim, a primeira vitória da Chapecoense

Chapecoense derrotou o RB Bragantino. E foi de virada

• Atualizado

Por

Foto: Márcio Cunha / ACF
Foto: Márcio Cunha / ACF

Demorou 20 rodadas para a Chapecoense conquistar a primeira vitória no Brasileirão. Se o turno foi péssimo, o returno começou de forma sensacional. Em Bragança Paulista, o Bragantino saiu na frente com Artur e o Verdão empatou e virou na segunda etapa, com Mike e Anselmo Ramon. Deu Chape, por 2 a 1.

Primeiro tempo

A Chape começou assustando. Antes do primeiro minuto, Bruno Silva teve boa chance, mas concluiu sem ângulo e o goleiro defendeu. Anderson Leite também chegou com perigo aos 5 minutos e chutou por cima.

O time da casa, melhor tecnicamente, não colocava pressão no adversário. A Chape estava bem postada em campo. Perotti, que começou o jogo, buscava o jogo e fazia algo semelhante com o que o até então titular, Anselmo Ramon, fazia.  

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Busanello realizava boa partida, mas aos 34 minutos, com revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti, assinalando toque de mão do lateral esquerdo. Na cobrança, Artur converteu e colocou o Bragantino a frente no placar. O resultado de 1 a 0 se manteve até o intervalo. Apesar da derrota parcial, a Chapecoense jogava bem. Ah, e o pênalti foi contestável.

Segundo tempo

O jogo estava bem mais aberto no início da segunda etapa. O Verdão ia bem para o ataque, mas ainda pecada nas conclusões. Geuvânio marcou aos 23 minutos, só que a arbitragem anulou por impedimento, com interferência do VAR. Ele havia aproveitado o rebate após Mike acertar a trave.

O empate ocorreu aos 33 minutos, quando Ravanelli cobrou falta na área e Mike, de cabeça, não deu a menor chance para o goleiro Cleiton. Empate merecido. Já aos 41 minutos, Geuvânio cruzou e Anselmo Ramon acertou o travessão e por pouco não virou.

O mesmo Anselmo Ramon virou o jogo aos 49 minutos. Como no primeiro, Ravavelli cobrou falta na área e Ramon mandou para as redes. Foi o lance derradeiro, uma virada merecida. Detalhe, todos os gols tiveram revisão do VAR.

Talvez seja um recomeço. É difícil escapar do rebaixamento? Muito. Agora, é um alivio ver uma vitória da Chapecoense nestas circunstâncias.

  • Enfim, a primeira vitória da Chapecoense (2)
  • Enfim, a primeira vitória da Chapecoense (2)

2ª Rodada

A Chapecoense receberá o Palmeiras, no próximo sábado (18), às 17 horas. Será na Arena Condá.

Ficha técnica

  • Bragantino: 18)Cleiton 17)Weverton (Rafael Luiz) 14)Fabrício Bruno 3)Léo Ortiz 6)Edimar 40)Emiliano Martinez (Ytalo) 16)Eric Ramires 30)Vitinho (Praxedes) 7)Artur (Helinho) 35)Gabriel Novaes 28)Cuello (Pedrinho) Técnico – Maurício Barbieri
  • Chapecoense: 1)Keiller 2)Mateus Ribeiro 4)Kadu 55)Jordan 6)Busanello 26)Anderson Leite 8)Alan Santos (Moisés Ribeiro) 88)Denner (Ravanelli) 17)Mike (Fabinho) 7)Bruno Silva (Geuvânio) 77)Perotti (Anselmo Ramon) Técnico – Pintado
  • Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CBF/RJ), auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (CBF/MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (CBF/RO). Quarto Árbitro – Douglas Marques das Flores (CBF/SP) / Analista de Campo – Flávio Rodrigues Guerra (CBF/SP) / Árbitro de Vídeo – Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ) AVAR – Diogo Carvalho Silva (CBF/RJ) / Observador de VAR – Emerson Luiz Sobral (CBF/PE)
  • Cartões amarelos: Busanello, Anselmo Ramon (Cha); Weverton, Helinho, Cuello, Praxedes (Bra)
  • Cartão vermelho: Artur (Bra)
  • Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
  • Data: 11/09/2021 (Sábado)
  • Horário: 19h

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.