Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Derrota

Chape vai ao Recife e leva virada do Sport

Verdão fez bom primeiro tempo, largou na frente, mas foi superado no tempo final

• Atualizado

Por

Foto: Rafael Bandeira | Sport Recife | Reprodução
Foto: Rafael Bandeira | Sport Recife | Reprodução

A Chapecoense foi derrotada pelo Sport na noite deste domingo (22), na Ilha do Retiro, em Recife (PE). E foi de virada em uma partida de dois tempos distintos, o primeiro da Chapecoense e o segundo do time da casa.

O Verdão saiu na frente, com um golaço de Pavani, aos 33 minutos do primeiro tempo. A virada ocorreu aos 4 e 16 minutos do tempo final, com Cazonatti – contra e Alan Ruiz.

O Sport se consolida no G4 com 59 pontos e a vice-liderança. A Chape emperra no Z4 com 33 pontos e a 17ª posição.

O jogo

A Chapecoense foi melhor no primeiro tempo e chegou a ter 59% de posse de bola. O time catarinense foi para o intervalo com a vitória parcial por 1 a 0.

O gol foi de Pavani. E foi um golaço! Ele recebeu na esquerda, limpou para dentro e mandou no ângulo de Denis, sem a menor chance de defesa. Verdade que o Sport teve um gol anulado, um pouco antes, com Vagner Love. O atacante aproveitou um rebote dentro da área, mas estava realmente impedido, confirmado pelo VAR.

O Sport voltou melhor para a segunda etapa, tanto que empatou logo aos 4 minutos. Edinho colocou a bola na área, e numa bobagem Cazonatti fez um baita gol, só que contra o próprio time. O jogo agora estava igual em 1 a 1.

Aos 16 minutos o rime pernambucano virou, com Alan Ruiz, que aproveitou uma sobra de bola e mandou para as redes do goleiro Airton, fazendo 2 a 1. O time da casa inverteu a situação e, ao contrário do 1º tempo, era bem melhor dentro do gramado.

Foram dez minutos de acréscimos, porém nada mudou. O Sport venceu em casa e a Chape segue no Z4. Restam 5 rodadas para tentar o milagre da permanência.

A próxima partida

A Chapecoense receberá o Tombense, no sábado (28), pela 24ª rodada da Série B. O jogo está marcado para às 15h.

Antes, terça-feira (24), enfrentará em casa o Avaí, pela 8ª rodada da Copa SC.

Ficha técnica

Sport: 1)Denis 2)Ewerthon (Felipe) 35)Sabino (Chico) 15)Rafael Thyere 6)Filipinho 7)Fabinho 47)Fábio Matheus 8)Alan Ruiz (Eduardo) 20)Edison Negueba (Fabrício Daniel) 87)Diego Souza 9)Vagner Love (Edinho) Técnico – Enderson Moreira

Chapecoense: 1)Airton 31)Douglas Borel (Dudu Vieira) 13)Bruno Leonardo 43)Lucas Freitas 80)Mancha (Fabiano) 4)Victor Ferraz (Bruno Vinicius) 55)Cazonatti (Cristiano) 7)Pavani 88)Bruno Nazário 29)Marcinho 9)Henrique Dourado (Marco Antônio) Técnico – Claudinei Oliveira

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa), auxiliado por Daniel do Espirito Santo Parro e Wallace Muller Barros Santos – Trio do RJ / Quarto Árbitro – Tiago Nascimento dos Santos (PE) / Assessor – Simone Xavier de Paula e Silva (RJ) / Árbitro de Vídeo – Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) / AVAR – Sidmar dos Santos Meurer (PR) / Observador de VAR – Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)

Cartões amarelos: Edinho, Filipinho, Denis, Felipe (Spo); Marcinho-3º, Cazonatti-3º, Pavani-3º (Cha)

Data: 22/10/2023 (Domingo)

Horário: 18h

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.