Negócios Compartilhar
Contestação

Prazo para contestar o auxílio emergencial negado termina na quinta

Reanálise pode ser solicitada pelo site da Dataprev após o cadastramento dos dados na página

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil

Trabalhadores que tiveram a nova rodada do auxílio emergencial negado podem contestar o benefício até quinta-feira (22). A reanálise pode ser solicitada pelo site da Dataprev após o cadastramento dos dados na página. Segundo o Ministério da Cidadania, mais de 236 mil pessoas que solicitaram a reanálise no primeiro lote do auxílio emergencial, divulgado em 2 de abril, foram incluídas na lista de beneficiários.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!


Deste modo, quem teve o benefício negado neste último lote, divulgado no dia 12 de abril, deve contestar o benefício em até dez dias. Já para os beneficiários do programa Bolsa Família que também não foram considerados elegíveis para receber o auxílio, o prazo para contestação vai até o dia 1º de maio. Segundo dados do governo, das 14,6 milhões de famílias que terão direito ao pagamento do benefício social em abril, 4,59 milhões recebem os valores regulares do programa do Bolsa Família, e não o auxílio emergencial, que varia de R$ 150 a R$ 375, dependendo da composição familiar.

É importante saber que a contestação só será permitida nos casos passíveis de reavaliação. Para isso, o trabalhador deve conferir o motivo apresentado para a negação, disponível no site da Dataprev, Ministério da Cidadania ou da Caixa Econômica Federal.


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.