Vizinha revela que pediu ajuda “mais de 20 vezes” sobre menina encontrada morta em lixeira no RS
Menina foi encontrada morta na última sexta-feira (9).
• Atualizado
Uma mulher que morava próximo à casa da menina encontrada morta em uma lixeira em Guaíba, no Rio Grande do Sul, afirmou ter acionado o Conselho Tutelar “mais de 20 vezes” para falar sobre o bem-estar da criança. A vítima foi encontrada morta na última sexta-feira (09) e a mãe é a principal suspeita do crime.
Fernanda Cardoso afirmou que a menina, de apenas nove anos, pedia comida e carinho aos vizinhos: “eu liguei mais de 20 vezes, eu pedi por favor para eles resolverem. Eu manda foto da criança, mandava tudo”.
A mulher falou que, no dia 2 de agosto, recebeu um áudio de uma conselheira tutelar afirmando que o órgão estava monitorando a situação.
Após a morte da criança, o Conselho Tutelar de Guaíba emitiu uma nota alegando que está “acompanhando e colaborando com as autoridades competentes”. O órgão também falou que todas as medidas protetivas cabíveis foram aplicadas.
Com informações do Hugo Gloss.
Corpo de menina de 9 anos é encontrado em contêiner de lixo no RS
Na manhã desta sexta-feira (09), o corpo de uma menina de nove anos foi encontrado dentro de um contêiner de lixo em Guaíba, no Rio Grande do Sul. Segundo o SBT RS, o corpo da vítima foi localizado por um reciclador.
Conforme informações apuradas pelo SBT RS com a polícia, a menina não apresentava sinais de violência. A vítima foi identificada como Kerollyn Souza Ferreira e, de acordo com a Polícia Civil, há histórico de negligência por parte dos pais.
Além disso, testemunhas e a mãe da criança serão ouvidas. Neste momento, a polícia procura câmeras de monitoramento para apurar o caso. A bicicleta de Kerollyn foi encontrada num beco próximo ao contêiner.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO