Segurança Compartilhar
ABSURDO

Vídeo mostra ex-vereador atropelando homem na calçada após beber quase 5 litros de cerveja

Erik Rodrigo Batista, influenciador e suplente de vereador, fugiu sem prestar socorro

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Vídeo mostra ex-vereador atropelando homem na calçada após beber quase 5 litros de cerveja |
Vídeo mostra ex-vereador atropelando homem na calçada após beber quase 5 litros de cerveja |

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um carro de luxo atropelou e matou um homem na calçada, na madrugada desta sexta-feira (11), em Guarulhos, na Grande São Paulo. O motorista do Audi Q3 é Erik Rodrigo Batista, de 38 anos, influenciador digital, empresário e suplente de vereador pelo PSDB.

As imagens, obtidas com exclusividade pelo SBT News, mostram o veículo invadindo a calçada e atingindo Cristiano Almeida Cruz, também de 38 anos. A vítima foi arremessada com a força do impacto e não resistiu aos ferimentos.

Vídeo mostra ex-vereador atropelando homem na calçada; assista

De acordo com o boletim de ocorrência, Erik confessou à Polícia Militar que havia consumido cerca de oito garrafas de 600 ml de cerveja durante um happy hour, totalizando quase 5 litros de álcool. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi preso em flagrante.

O documento policial ainda afirma que, após notar a colisão, Erik fugiu sem prestar socorro. “Informou ter notado que havia colidido com algo ao subir na calçada com o automóvel, contudo, optou por seguir viagem”, diz trecho do registro.

Quem é o motorista

Erik Rodrigo é conhecido nas redes sociais pelo programa de entrevistas “Café com Gaza”, e também é presidente de uma ONG. Ele foi eleito suplente de vereador em 2020, e costuma frequentar bares às quintas-feiras após o expediente, segundo relatou em depoimento.

A Polícia Civil o autuou por homicídio qualificado com dolo eventual — quando se assume o risco de matar —, embriaguez ao volante e omissão de socorro. A Justiça analisa o pedido de prisão preventiva apresentado pela polícia.

“Ao dirigir um veículo em alta velocidade, sob influência de álcool ou outra substância que cause dependência, ele transformou seu automóvel em uma arma letal”, afirma a Polícia Civil no boletim de ocorrência.

A defesa de Erik Rodrigo Batista ainda não foi localizada.

*Com informações do SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.