Segurança Compartilhar
Estragos

Temporal causa destelhamentos, acidentes e alagamentos no Sul de SC

O Corpo de Bombeiros atendeu ao menos 41 ocorrências nas cidades sulistas

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Divulgação/CBMSC
Foto: Divulgação/CBMSC

Um forte temporal que atingiu a região Sul de Santa Catarina causou destelhamentos, apagões, acidentes e alagamentos na tarde deste sábado (4). As cidades de Criciúma, Araranguá, Cocal do Sul, Balneário Arroio do Silva, Passo de Torres e Urussanga registraram ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, a cidade de Criciúma ainda é a mais atingida, com a maior parte das ocorrências concentradas na região da Grande Rio Maina. Cortes de árvores, quedas de telhados, apoio a Defesa Civil com o fornecimento de lonas, acidente de trânsito pela queda de postes e alagamentos foram contabilizados na cidade sulista.

Confira o relatório de atendimentos realizados pelos bombeiros:

  • Criciúma: 20
  • Araranguá: 13
  • Cocal do Sul: 02
  • Balneário Arroio do Silva: 03
  • Passo de Torres: 01
  • Urussanga: 02

Veja as imagens dos estragos causados pelo temporal no Sul de Santa Catarina:

Na manhã deste domingo (5), o prefeito de Arroio do Silva, Evandro Scaini, publicou um vídeo onde afirma que o município sofreu diversos estragos em residências e prédios públicos. Segundo ele, a Defesa Civil Municipal e equipes da prefeitura atuam percorrendo as áreas atingidas para fornecer apoio. Veja o vídeo:

Ciclone aumenta chance de chuva volumosa

Conforme a Defesa Civil, há a condição para chuva persistente e volumosa nas áreas da Serra, do Litoral Sul e da Grande Florianópolis, com início no final da manhã do domingo, seguindo ao longo de segunda-feira (6).

A Defesa Civil explica que o sistema de baixa pressão intensifica a circulação marítima, deixando o dia nublado e com chuva a qualquer hora. As regiões afetadas pela atuação ciclônica terão riscos associados a alagamentos, deslizamentos e enxurradas pontuais.

No Grande Oeste, planaltos, Vale do Itajaí e Litoral Norte, a combinação de calor e umidade favorece a ocorrência de temporais com descargas elétricas, rajadas de vento, granizo e chuva intensa, também com risco de alagamentos.

O tempo deve mudar a partir de terça-feira (7), por conta da chuva que começa parar. A Defesa Civil reforçou a importância da população acompanhar diariamente os avisos e boletins de previsão do tempo.

O órgão pede que seja evitado o trânsito em áreas de risco e que se adote medidas de prevenção para segurança pessoal e também de seus familiares.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.