Esporte Compartilhar
SUSTO!

FOTOS: A caminho de jogo, vidros de ônibus do Criciúma quebram e jogador fica ferido

A equipe estava a caminho do jogo contra o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

Foto; Divulgação.
Foto; Divulgação.

Nesta quarta-feira (17), o ônibus que transportava a delegação do Criciúma teve três vidros quebrados após uma colisão em galhos de árvores. No acidente o meia Marquinhos Gabriel, sofreu um corte no joelho e outros atletas ficaram cobertos por cacos de vidro. A equipe estava a caminho do jogo contra o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro, que foi realizado na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Em nota, o clube esclareceu que todos os jogadores foram examinados pelo médico do clube, Ricardo Furtado, assim que chegaram ao local do jogo. Logo, eles foram liberados para aquecer normalmente.

Veja as fotos que mostram o estrago no ônibus do Criciúma:

  • FOTOS: A caminho de jogo, vidros de ônibus do Criciúma quebram e jogador fica ferido
  • FOTOS: A caminho de jogo, vidros de ônibus do Criciúma quebram e jogador fica ferido
  • FOTOS: A caminho de jogo, vidros de ônibus do Criciúma quebram e jogador fica ferido

Jogo termina em empate

No jogo desta quarta-feira (17), o Atlético-MG saiu na frente, mas cedeu o empate ao Criciúma por 1 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela segunda rodada. O duelo ficou paralisado por alguns minutos por causa de uma queda de energia no estádio.

Com o resultado, ambos os clubes somam dois pontos e vão buscar a vitória apenas na próxima rodada. Como foram campeões estaduais, continuam sem sofrer pressão, ainda mais o clube mineiro que acabara de mudar o treinador, contratando Gabriel Milito.

O Atlético tentou usar a força de sua torcida para fazer um abafa no Criciúma, que segurou bem a pressão e criou a primeira grande oportunidade de gol. Aos 17 minutos, Walisson Maia ganhou no alto e mandou pela linha de fundo. A resposta veio com Guilherme Arana. O lateral colocou o goleiro Alisson para trabalhar.

A Arena MRV sofreu um rápido apagão. Quando os refletores ligaram novamente, o Atlético tomou conta da partida e inaugurou o marcador aos 39. Em bela jogada pelo lado direito, Gustavo Scarpa tirou a marcação e fez um bonito gol, o terceiro consecutivo com a camisa alvinegra.

O Atlético poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda maior, mas não conseguiu passar pela marcação rival novamente. Hulk, Guilherme Arana e até mesmo Gustavo Scarpa tentaram, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o Atlético aumentou a pressão e desperdiçou inúmeras oportunidades de gol. Em uma delas, Paulinho aproveitou a falha da defesa do Criciúma para recuperar a bola e chutar. Alisson salvou o Criciúma novamente.

O time carvoeiro foi crescendo aos poucos e fez o que poucos esperavam: o gol de empate na Arena MRV. Aos 38, após boa jogada pelo lado direito, a bola sobrou para Matheusinho. O meia deu um leve tapa na bola para fazer 1 a 1.

Após o empate, o Atlético voltou ao ataque, mas novamente esbarrou no último passe. No fim, ficou reclamando de um pênalti, que foi revisado pela arbitragem. Nada foi marcado e o empate acabou sendo decretado.

O Atlético volta a campo para enfrentar o Cruzeiro no sábado, às 21 horas, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O Criciúma só joga no Brasileirão no dia 27 de abril, às 16h, para enfrentar o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada.

Ficha técnica

Atlético-MG X Criciúma

ATLÉTICO-MG – Everson; Saravia, Igor Rabello, Maurício Lemos e Rubens (Guilherme Arana); Otávio, Alan Franco, Igor Gomes (Zaracho) e Gustavo Scarpa; Hulk (Vargas) e Paulinho (Cadu). Técnico: Gabriel Milito.

CRICIÚMA – Alisson; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia (Wilker Ángel) e Marcelo Hermes; Higor Meritão, Barreto (Baltasar Barcia), Fellipe Mateus (Eliédson), Marquinhos Gabriel (Arthur Caíke) e Trauco; Bolasie (Matheusinho)

GOLS – Gustavo Scarpa, aos 39 minutos do primeiro tempo. Matheusinho, aos 38 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Alan Franco e Guilherme Arana (Atlético); Alisson, Higor Meritão, Marcelo Hermes e Rodrigo (Criciúma)

ÁRBITRO – Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)

RENDA – R$ 1.072.818,48

PÚBLICO – 24.613 torcedores.

LOCAL – Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.