Segurança Compartilhar
Impressionante

IMAGENS: Vendaval arranca teto de posto de combustível e causa estragos em Jaraguá do Sul

O teto do posto se desprendeu da estrutura e foi parar no chão

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagens: Redes sociais / Reprodução
Imagens: Redes sociais / Reprodução

Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, foi atingida por fortes ventos neste sábado (4). Imagens que circulam nas redes sociais mostram os estragos causados pelo temporal que atingiu a região durante a tarde. Um posto de combustíveis teve o teto arrancado.

Vento forte retorceu placas e partiu um poste | Foto: Redes sociais / Reprodução

É possível ver que um posto de combustível teve parte do telhado totalmente arrancada e ficou com a estrutura retorcida. Um morador que filmou as imagens ficou impressionado e chegou a suspeitar que um raio pode ter atingido o local. Nas imagens, não é possível ver nenhum rastro de uma forte descarga elétrica.

Outros registros mostram placas caídas e amassadas por conta dos ventos. Um poste não aguentou o vendaval e se partiu.

Veja o vídeo

Defesa Civil alertou para a chance de temporais

A previsão da Defesa Civil de Santa Catarina para este sábado (4), apontava para a chance de temporais acompanhados de descargas elétricas, eventual queda de granizo, rajadas intensas de vento e chuva pontualmente intensa em curto período.

Conforme o órgão, o risco previsto era moderado para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas, destelhamentos, queda de árvores e postes e danos na rede elétrica.

Para domingo (5) e segunda-feira (6), o estado segue em alerta para ocorrências climáticas, devido à influência de um ciclone extratropical que atua na região costeira do Estado.

Ciclone aumenta chance de chuva volumosa

Conforme a Defesa Civil, há a condição para chuva persistente e volumosa nas áreas da Serra, do Litoral Sul e da Grande Florianópolis, com início no final da manhã do domingo, seguindo ao longo de segunda-feira (6).

A Defesa Civil explica que o sistema de baixa pressão intensifica a circulação marítima, deixando o dia nublado e com chuva a qualquer hora.

As regiões afetadas pela atuação ciclônica terão riscos associados a alagamentos, deslizamentos e enxurradas pontuais.

No Grande Oeste, planaltos, Vale do Itajaí e Litoral Norte, a combinação de calor e umidade favorece a ocorrência de temporais com descargas elétricas, rajadas de vento, granizo e chuva intensa, também com risco de alagamentos.

O tempo deve mudar a partir de terça-feira (7), por conta da chuva que começa parar. A Defesa Civil reforçou a importância da população acompanhar diariamente os avisos e boletins de previsão do tempo.

O órgão pede que seja evitado o trânsito em áreas de risco e que se adote medidas de prevenção para segurança pessoal e também de seus familiares.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×