Segurança Compartilhar
Tragédia

Surfista que morreu em praia de Florianópolis teve um trauma cervical

Fatalidade aconteceu na praia do Novo Campeche, no Sul da Ilha.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Graziane Ubiali | SCC SBT
Foto: Graziane Ubiali | SCC SBT

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina divulgou o relatório sobre a morte do surfista Vanderlei de Mello Afonso, de 45 anos, que aconteceu na praia do Novo Campeche, em Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (20). Segundo informações do relatório, o médico a Unidade de Suporte Avançado (USA 01) constatou a ocorrência de trauma de cervical.

De acordo com pessoas que estavam no local, Vanderlei estava surfando quando caiu da prancha e bateu com a cabeça em uma bancada de areia. Ele foi retirado da água por outros surfistas, que iniciaram as manobras de reanimação até a chegada dos guarda-vidas. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentaram durante 40 minutos reanimar o homem.

“Ele pegou uma onda e na crista caiu, deve ter batido com a cabeça, pois voltou para a superfície já com o corpo virado para baixo. O filho nos pediu ajuda e tentamos tirá-lo de dentro da água. Fiz as manobras mas não sabia se ele ainda tinha pulso”, contou o surfista Bernardo Furtado de Mendonça, que ajudou no resgate.

Com a constatação do óbito pelo médico da USA 01, foi acionado o IGP.

Confira imagens do local no Sul da Ilha de Santa Catarina:

Imagens: Graziane Ubiali | SCC SBT


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×