Segurança Compartilhar
Buscas

Retornam buscas por homem desaparecido após balsa virar no rio Uruguai entre SC e RS

O acidente aconteceu por volta das 10h de quarta enquanto a balsa transportava um caminhão carregado de tijolos

• Atualizado

Redação

Por Redação

Na manhã desta quinta-feira (19), por volta das 8h, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) voltou com as buscas por Flavio Tobaldini, de 44 anos, que desapareceu após uma balsa virar durante uma travessia no rio Uruguai, entre Marcelino Ramos (RS) e Alto Bela Vista (SC).

As equipes de resgate dos Bombeiros e da Polícia Militar encontraram a balsa, próximo da cidade de Marcelino Ramos. Agora, os mergulhadores iniciam os trabalhos neste ponto em busca do corpo da vítima.

Encontravam-se a bordo da balsa, um caminhão, com motorista e dois tripulantes. Até o presente momento um dos tripulantes encontra-se desaparecido.

Na quarta-feira (18), a Marinha do Brasil afirmou em nota, que a Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) vai instaurar um inquérito sobre Fatos e Acidentes da Navegação (IAFN) para verificar as causas, circunstâncias e responsabilidades, com prazo para encerramento do procedimento administrativo de 90 dias.

Entenda o caso

O acidente aconteceu por volta das 10h desta quarta enquanto a balsa transportava um caminhão carregado de tijolos. De acordo com informações de testemunhas, a vítima conduzia a embarcação quando o veículo tombou em cima do rebocador, onde estava o condutor da embarcação. Outras duas pessoas que estavam na balsa conseguiram se salvar e foram resgatadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que atua na ocorrência assim como a corporação do Rio Grande do Sul, equipes da Marinha e de outras regiões do estado estão se deslocando até a região para auxiliar nas buscas, que contam com auxílio de sonares.

A coloração da água, assim como a profundidade do rio no local onde houve o acidente, dificultam o trabalho dos mergulhadores.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×