Segurança Compartilhar
Resgate

Buscas por homem desaparecido após balsa virar no rio Uruguai entre SC e RS são suspensas

Embarcação virou na manhã desta quarta-feira (18)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: CBMSC | Divulgação
Foto: CBMSC | Divulgação

Na noite desta quarta-feira (18), foram suspensas as buscas pelo homem, de 44 anos, que desapareceu após uma balsa virar durante uma travessia no rio Uruguai, entre Marcelino Ramos (RS) e Alto Bela Vista (SC). Os trabalhos devem retornar na manhã de quinta (19).

O acidente aconteceu por volta das 10h desta quarta enquanto a balsa transportava um caminhão carregado de tijolos. De acordo com informações de testemunhas, a vítima conduzia a embarcação quando o veículo tombou em cima do rebocador, onde estava o condutor da embarcação. Outras duas pessoas que estavam na balsa conseguiram se salvar e foram resgatadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que atua na ocorrência assim como a corporação do Rio Grande do Sul, equipes da Marinha e de outras regiões do estado estão se deslocando até a região para auxiliar nas buscas, que contam com auxílio de sonares.

A coloração da água, assim como a profundidade do rio no local onde houve o acidente, dificultam o trabalho dos mergulhadores.

Confira imagens do local:

Foto: LS Fotografias/Divulgação

Em nota de esclarecimento, a administração da empresa que opera a travessia, lamentou o ocorrido. Informou também que, está mobilizada para prestar todo o suporte necessário aos envolvidos. Ressaltam ainda que a balsa, serve à comunidade por muitos anos e possui toda a documentação em conformidade com as normas vigentes. Confira a nota na íntegra:

“A administração da empresa que opera a travessia entre Marcelino Ramos –RS e Alto Bela Vista –SC lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta manhã, com a balsa que realiza esta travessia. Informa que está mobilizada para prestar todo o suporte necessário aos envolvidos e não poupará esforços para apurar minuciosamente as causas desse lamentável ocorrido.

É importante ressaltar que esta balsa, serve à comunidade por muitos anos, possui toda a documentação em conformidade com as normas vigentes, bem como seus operadores estão devidamente habilitados pela Marinha.

Compromete-se e se coloca a disposição das autoridades e conduzir uma investigação transparente, compartilhando os resultados com a comunidade e autoridades competentes.

Neste momento, nossa prioridade é o bem-estar e a assistência aos nossos colaboradores e clientes afetados por este triste episódio. Expressa seus sentimentos pelo ocorrido e se solidariza com todos os envolvidos. Permanecendo à disposição para fornecer informações e suporte durante todo o processo de investigação”.

Assista ao vídeo

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×