Recém-nascido é encontrado dentro de lixo no Rio de Janeiro
O bebê, vestido com roupinhas femininas, foi resgatado e levado ao hospital
• Atualizado
Um recém-nascido foi encontrado dentro de um lixo por funcionários da Companhia de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (1º), entre os bairros de Quintino e Cascadura, na zona norte da cidade. O bebê, vestido com roupinhas femininas, foi resgatado e levado ao Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, onde recebe cuidados médicos.
Leia Mais
Vídeo mostra momento em que funcionários encontram recém-nascido no lixo
Um vídeo registrou o momento do resgate e mostra os agentes da Comlurb retirando o bebê da lixeira. Em nota, a empresa lamentou o abandono e elogiou seus funcionários pela rápida ação.
No hospital, foi informado que a criança está internada em uma Unidade Intermediária e em estado estável, sendo acompanhada por equipes médicas e multiprofissionais.
O Conselho Tutelar e a Vara da Infância foram acionados para acompanhar o caso e tomar as providências cabíveis.
Durante a madrugada desta terça-feira, uma equipe da Comlurb encontrou um bebê recém nascido dentro de uma lixeira na rua Ouro Preto, em Quintino.? pic.twitter.com/ZhSShpV9G4
— RIO FAVELA,NOTICIAS. (@rjfavelanoticia) April 1, 2025
*As informações são do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO