Segurança Compartilhar
faca de desossa

Por ciúmes: mulher ataca colega com faca em frigorífico de SC

Segundo testemunhas, a mulher atingiu dois golpes na colega, causando ferimentos no rosto, abaixo do olho direito, e no braço

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Tentativa de homicídio ocorreu em Chapecó | Imagem Ilustrativa/Reprodução
Tentativa de homicídio ocorreu em Chapecó | Imagem Ilustrativa/Reprodução

Uma mulher de 27 anos foi presa após atacar uma colega de trabalho, de 22 anos, com golpes de faca em um frigorífico localizado na Linha Marcon, interior de Chapecó, na noite de quinta-feira (10). O motivo? ciúmes envolvendo desentendimentos pessoais entre as duas mulheres.

De acordo com a Polícia Militar (PM), após o crime, a autora foi isolada em uma sala da empresa até a chegada dos policiais. Segundo testemunhas, a mulher atingiu dois golpes na colega com uma faca de desossa, causando ferimentos no rosto, abaixo do olho direito, e no braço.

Ainda conforme relatos, durante a produção, cada funcionária utiliza duas facas que devem ser devolvidas ao final do expediente. No entanto, a suspeita entregou apenas uma das facas e escondeu a outra, usada em seguida para surpreender a colega pelas costas.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional do Oeste (HRO), onde recebeu atendimento médico. Já a autora foi levada à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá por tentativa de homicídio.

Tentativa de homicídio

No Brasil, a tentativa de homicídio é regida pelo Código Penal Brasileiro, especificamente pelo artigo 121. O artigo estabelece que a pena aplicada ao crime de tentativa de homicídio varia entre 6 e 20 anos de reclusão.

Além disso, a legislação considera outros fatores, como o comportamento do acusado, para determinar outras possíveis reduções na pena. Os elementos constitutivos desse crime incluem:

  • Dolo: intenção de matar a vítima;
  • Ação: atos pelos quais o agente tenta efetivar a conduta;
  • Resultado: o resultado, no caso da tentativa, não ocorre. Ou seja, a vítima não morre;
  • Nexo causal: relação entre a ação do agente e a lesão produzida ou o resultado que ele pretendia causar.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.