Polícias Civil e Militar desarticulam organização criminosa em Imbituba
As investigações começaram após três pessoas suspeitas de um roubo com utilização de arma de fogo atropelarem de forma proposital um policial militar.
• Atualizado
Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil e a Polícia Militar de Imbituba realizaram a Operação “Passa Nada” com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação em todo o Estado de Santa Catarina e com ramificação em Imbituba. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Imbituba, com o apoio da Delegacia de Polícia de Garopaba, Delegacia de Polícia de Imaruí, Delegacia de Polícia de Paulo Lopes, Polícia Militar de Garopaba e auxílio da aeronave da Polícia Civil, o SAER/Sul.
As investigações começaram a partir de uma abordagem no dia 29 de novembro de 2020. Na ocasião três pessoas suspeitas de um roubo com utilização de arma de fogo atropelarem de forma proposital um policial militar. Após o atropelamento, policiais militares e policiais rodoviários federais perseguiram os suspeitos na BR-101, ao final, capturando as três pessoas. Duas delas, ainda adolescentes, foram autuadas em flagrante por tentativa de homicídio contra o policial.
Investigação
Nas investigações referente aos crimes de roubo e da tentativa de homicídio verificou-se a existência de uma organização criminosa violenta em atuação em Imbituba. Além disso, foi realizada a identificação de pelo menos oito integrantes. Durante as investigações criminais constatou-se que o grupo criminoso vinha praticando crimes diversos, entre eles ameaças de morte contra moradores locais, tráfico de drogas, porte de arma de fogo, entre outros.
O Delegado de Polícia solicitou a prisão temporária de três integrantes do grupo criminoso e pela concessão de oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de cautelares diversas da prisão, o que foi aceito pelo Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público local.
Nesta quarta-feira, com a deflagração da operação, foram cumpridos os três mandados de prisão temporária e também os mandados de busca/cautelares, sendo apreendidos celulares e drogas (maconha e cocaína) em pelo menos duas residências.
Nome da operação
A operação recebeu o nome “Passa Nada” por ser um termo utilizado pela organização criminosa e pelo fato de que a Polícia Civil e a Militar da cidade adotaram as providências para desmantelar o grupo criminoso, impedindo que tais pessoas continuassem a praticar crimes diversos e amedrontando a população.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CATARINA, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO