SCC Meio-Dia
templates/template-single-article-texto
block/article/header
SCC Meio-Dia Compartilhar
Conflito

PM e ocupação Carlos Marighella passam por conflito na madrugada desta quarta

Conflito iniciou na noite da terça-feira (10) e seguiu até a madrugada desta quarta-feira (11)

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
PM e ocupação Carlos Marighella passam por conflito na madrugada desta quarta
Foto: Morgana Fernandes/SCC SBT

A Ocupação Carlos Marighella, realizada em um prédio abandonado no bairro Guarda do Cubatão, em Palhoça, teve conflito com os moradores da região e a Polícia Militar, na noite da terça-feira (10) e na madrugada desta quarta-feira (11). O conflito iniciou entre a organização e os moradores e continuou com a chegada da guarnição da PM para apartar.

Uma postagem da ocupação diz que a PM entrou “segurando armas e circularam em meio a crianças, mulheres grávidas e idosos”. Segundo o membro da ocupação, Filipe Bezerra dos Santos, são cem famílias da região de Palhoça, que entraram no local na última quinta-feira (05), com a reivindicação por moradia e por dar uma função social ao terreno que está abandonado.

A moradora do condomínio ao lado da ocupação, Simone Sguissardi, relata que até meia noite desta quarta-feira (11), a situação do conflito foi “horrível”. “No início da invasão eles jogaram um tijolo pra dentro do condomínio e o pedaço pegou no meu carro. Trincou o vidro da frente. Mas ontem (10), os invasores voltaram e começaram a gritar depois que os moradores foram embora do protesto”.

A Polícia Militar de Santa Catarina diz que nesses casos a instituição apenas dá apoio a pedido da prefeitura de Palhoça, que é responsável pela situação. Até a postagem desta publicação, a prefeitura não se pronunciou sobre o conflito.

Vídeo do conflito entre ocupação Carlos Marighella e PM

Ainda na manhã da terça-feira, uma operação da prefeitura com a Polícia Militar e a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) cortou o acesso à água e à energia no local, para que os protestantes saíssem.

  • Ocupação Carlos Marighella

Confira a reportagem:

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais