Segurança Compartilhar
investigação

PC conclui inquérito de homem morto a tiros em Xaxim e suspeitos são indiciados

O homem foi atingido por tiros na nuca, braço e costas. Dois suspeitos, membros de facção criminosa, estão presos

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

O inquérito instaurado para apurar a morte de Edson Arruda, em 20 de novembro de 2023, no bairro Santa Terezinha, em Xaxim, no Oeste do estado, foi resolvido.

Segundo a investigação, a vítima, de 37 anos na época, foi atingida por tiros na nuca, braço e costas, por volta das 20h50, na rua Zeferino Dallinha. O crime foi praticado por três pessoas, de 19, 24 e 25 anos. A investigação aponta que o homem de 24 anos foi o primeiro a tentar matar a vítima, perseguindo-a com disparos de arma de fogo, mas sem sucesso, já que ela fugiu.

Um tempo depois, acreditando que os suspeitos já haviam ido embora, Edson retornou ao local quando então foi morto pelo homem de 19 anos por disparos de arma de fogo. O suspeito de 25 anos foi enquadrado como partícipe, já que não atentou contra a integridade física da vítima, mas prestou auxílio material para a fuga dos coautores.

Toda a cena foi presenciada por testemunhas que, a princípio, resistiram em colaborar com a investigação por medo dos suspeitos que fazem parte de uma facção criminosa. Não havia câmeras de monitoramento no local. Ainda segundo a polícia civil, a motivação do crime não será revelada para manter preservada a imagem da vítima e em respeito aos seus familiares.

Os homens de 24 e 19 anos foram presos nos dias 19/01/2024 e 23/04/2024, respectivamente, como desdobramento da “Operação Calífora”. Eles também foram indiciados pelo homicídio de Jacson Pietro de Lima dos Santos. Já o de 25 anos, diante da ausência dos requisitos da prisão preventiva, responde ao processo em liberdade.

O Inquérito Policial, que documenta todas as diligências realizadas pela Polícia Civil, foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para as demais providências cabíveis.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.