Segurança Compartilhar
TRAGÉDIA

Ônibus ‘despenca’ em ribanceira e mata o menos 17 pessoas

As vítimas estão sendo acolhidas nas UPAs e no Hospital Regional da Mata

• Atualizado

Redação

Por Redação

Ônibus ‘despenca’ em ribanceira e mata o menos 17 pessoas | Foto: SBT News
Ônibus ‘despenca’ em ribanceira e mata o menos 17 pessoas | Foto: SBT News

17 pessoas morrem e outras 22 ficaram feridas em um grave acidente na Serra da Barriga, em União dos Palmares, no interior de Alagoas. O acidente foi com um ônibus que despencou em uma ribanceira, na tarde deste domingo (24).

10 viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local, além de um helicóptero para o resgate das vítimas. A Prefeitura de União dos Palmares, nas redes sociais, lamentou o ocorrido e informou que colocou toda estrutura do município à disposição.

“A Prefeitura de União dos Palmares está mobilizando todos os esforços possíveis, para auxiliar no socorro às vítimas do trágico acidente que aconteceu na tarde deste domingo, com um ônibus que chegava à Serra da Barriga. Neste momento difícil, externamos toda nossa solidariedade.”

Reprodução: Redes Sociais

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas Junior, decretou luto oficial de três dias no município. Anteriormente, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, também havia decretado luto oficial no estado.

“Determinei a mobilização total do Estado e equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e a estrutura de saúde estão atuando para socorrer e atender os feridos. As vítimas estão sendo acolhidas nas UPAs e no Hospital Regional da Mata”, disse Paulo Dantas.

  • Ônibus despenca em ribanceira e mata o menos 17 pessoas
  • Ônibus despenca em ribanceira e mata o menos 17 pessoas

Número de mortos pode ser maior

A Secretaria de Estado da Comunicação de Alagoas informou que de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o número de óbitos pode aumentar nesta segunda-feira (25), quando as operações de resgates serão retomadas nas primeiras horas da manhã, devido ao difícil acesso ao local.

Ministra da Igualdade Racial se manifesta sobre o grave acidente

Após o acidente, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, lamentou o acidente: “Em um mês tão importante para todo país, da Consciência Negra, sobretudo para a região do Quilombo dos Palmares, essa tragédia nos entristece ainda mais profundamente”.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, esteve na Serra da Barriga neste sábado (23). Ela participou de atos em homenagem ao Dia da Consciência Negra.

*Com informações de SBT News

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.