Segurança Compartilhar
Fuga da polícia

Motorista tenta fugir de blitz e carro com quatro crianças cai em rio

Motorista foi encaminhado em estado gravíssimo ao hospital

Por

• Atualizado

Foto: Bombeiros | Divulgação
Foto: Bombeiros | Divulgação

Um homem e quatro crianças, com idades de 2 a 7 anos, ficaram feridos na tarde desta sexta-feira (29), após o carro que ocupavam cair no Rio Sangão, em Criciúma. O pai, de 30 anos, fugia de uma fiscalização da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na SC-108, quando perdeu o controle do veículo e caiu no rio.

As crianças foram retiradas do carro pelos policiais militares, reanimadas e encaminhadas em estado estável ao Hospital São José, em Criciúma. Já o motorista, ficou submerso por aproximadamente cinco minutos e sofreu uma parada cardiorrespiratória. As equipes dos Bombeiros e do Samu realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar e após 25 minutos o condutor voltou a ter batimentos cardíacos. O homem foi encaminhado em estado gravíssimo ao mesmo hospital que os filhos.

“Todos os ocupantes do veículo se afogaram e quando chegamos já estavam sem respirar. Foi uma agonia, mas, felizmente, conseguimos trazer todos de volta!”, contou o 3º sargento Willyan Clayton Alves Bosco, do Posto 5 da PMRv, que estava no salvamento. Segundo a PMRv, o homem utilizava tornozeleira eletrônica e o rio que o veículo caiu é um dos mais carregados de dejetos de mineração da região.

De acordo com o boletim médico, as crianças não correm risco de vida. Já o pai delas, se encontra em um quadro mais grave, inconsciente, e vem sendo monitorado e realizando exames no hospital.

Veja vídeo do carro onde estavam as quatro crianças

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

publicidade
publicidade

Veja mais