Segurança Compartilhar
DESAPARECIDA

Menina de 8 anos some após encontro com o pai; polícia investiga desaparecimento

Família busca respostas enquanto a Polícia Civil investiga o paradeiro de Bianca de Freitas Hasse e de seu pai, Anderson Rafael Hasse

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Foto: Reprodução/Redes Sociais.

O desaparecimento de Bianca de Freitas Hasse, de 8 anos, tem mobilizado família e autoridades no Vale do Itajaí. A menina deveria ter sido devolvida à mãe, Mariane de Freitas, pelo pai, Anderson Rafael Hasse, no dia 5 de março, o que nunca ocorreu. Desde então, Anderson também não foi mais visto e não responde a ligações, nem mesmo do próprio advogado.

Desaparecimento de Bianca

O SCC10 SBT conversou com Marcelo de Freitas, tio da criança. Segundo ele, Anderson pegou Bianca na escola no dia 28 de fevereiro e deveria levá-la de volta à unidade de ensino na data combinada, mas desapareceu sem deixar pistas. A mãe da menina percebeu o sumiço ao ser informada pela Escola Básica Municipal Professora Norma Dignart Huber, no bairro Escola Agrícola, de que a filha não compareceu. Mariane tentou contato com Anderson, mas o celular dele estava desligado. A família registrou um Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil iniciou as buscas.

Desaparecimento planejado?

O repórter Paulo César, do SCC Meio-Dia, entrevistou Mariane de Freitas, mãe de Bianca, que relatou detalhes sobre o desaparecimento da filha. Segundo ela, há quatro anos, desde a separação do casal, Anderson tem direito a ficar com a menina em períodos pré-determinados. No feriado de Carnaval, ele pegou a filha conforme combinado e deveria devolvê-la à escola no retorno das aulas, na quarta-feira de cinzas. No entanto, ao chegar na unidade de ensino, Mariane foi informada de que Bianca não compareceu. Preocupada, tentou contato imediato com Anderson, mas todas as ligações caíam na caixa postal. Desde então, mãe e filha não tiveram mais contato.

Ainda segundo informações obtidas pelo SCC Meio-Dia, a Justiça da Infância já determinou um mandado de busca e apreensão na residência de Anderson. Policiais estiveram no local, em Ilhota, mas não encontraram nenhum vestígio do pai e da filha. Testemunhas relataram que Anderson foi visto pela última vez no dia 1º de março, carregando malas e uma caixa de som. Além disso, ele teria vendido seu baixo por R$ 10 mil em dinheiro vivo e comunicado aos companheiros de banda que não tocaria mais no grupo, levantando suspeitas de que o desaparecimento pode ter sido premeditado.

Investigação

De acordo com as investigações, pai e filha foram vistos pela última vez na região do Morro do Baú, em Ilhota. Eles teriam sido deixados no local por um motorista de aplicativo, levando malas e uma caixa de som. A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) segue apurando o caso.

A família pede ajuda para localizar Bianca e Anderson. Qualquer informação pode ser repassada pelo Disque Denúncia 181 ou pelo telefone (47) 9996-3160.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.