Segurança Compartilhar
A CHUVA CONTINUA?

IMAGENS: Fortes chuvas causam alagamento no Sul da Ilha

Segundo a prefeitura de Florianópolis, pela manhã foram registrados 56 mm de chuvas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Geral do Rio Tavares | Crédito: Tamiris Flores
Geral do Rio Tavares | Crédito: Tamiris Flores

Imagens feitas por moradores mostram a situação do bairro Rio Tavares, no Sul da Ilha, no final da tarde desta terça-feira (28) após as fortes chuvas na Capital. Veja as imagens:

A Guarda Municipal informou que na SC-405, no Rio Tavares, há muita água na pista. O trânsito está bloqueado e com lentidão registrada desde a saída do túnel Antonieta de Barros até o acesso do aeroporto. A Guarda orientou que os motoristas evitem esse trajeto!

crédito: reprodução redes sociais

Segundo a prefeitura de Florianópolis, pela manhã foram registrados 56 mm de chuvas.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil, segue com o monitoramento intenso das condições climatológicas na Capital. Ao longo das últimas 12 horas, 56 mm de chuva atingiram a cidade, conforme registro na Estação Meteorologia de Santo Antônio (CIRAM). Se forem consideradas as últimas 48 horas, o volume chega a 79 mm”.

Previsão para as próximas horas

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, os volumes podem ultrapassar os 160 mm ainda nesta terça-feira (28). Bairros do Norte da Ilha também foram afetados:

Os bairros mais afetados pelas chuvas até o momento são Rio Vermelho e Campeche. Não há desalojados, desabrigados ou feridos e a mobilidade flui bem na cidade. Os serviços essenciais seguem funcionando normalmente.

A prefeitura ainda disse que está monitorando as regiões de alagamentos, “Com maquinários, como hidrojatos, caminhões e escavadeiras, circulando pelas ruas. Além disso, as equipes da Secretaria de Assistência Social estarão preparadas para fornecer serviços de acolhimento para a população, se houver necessidade”.

Base Aérea liberada

O prefeito, Topázio Neto, comunicou pelas redes sociais que a Base Aérea foi liberada até as 22h em função de alagamentos na região Sul:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×