Segurança Compartilhar
CRIME BRUTAL

Homem que matou ex grávida é condenado em SC; relembre o caso

Um segundo réu, acusado de fornecer a arma utilizada no homicídio, também foi condenado

• Atualizado

Redação

Por Redação

Homem que matou ex-companheira grávida é condenado em Turvo. – Foto: Canva/Reprodução
Homem que matou ex-companheira grávida é condenado em Turvo. – Foto: Canva/Reprodução

Após mais de 20 horas de julgamento, o Tribunal do Júri da Comarca de Turvo condenou um homem a quase 30 anos de prisão por matar a ex-companheira grávida. O crime ocorreu em julho de 2023, um dia antes do aniversário da vítima. Um segundo réu, acusado de fornecer a arma utilizada no homicídio, também foi condenado.

Crime brutal

A jovem, de 22 anos, foi morta dentro da casa da mãe, onde morava com o filho e os irmãos pequenos. O ex-companheiro entrou na residência, ficou por apenas um minuto e dez segundos e, nesse curto período, disparou contra a cabeça dela, causando a morte e a perda do bebê. Em seguida, fugiu, mas foi capturado pela Polícia Militar.

A promotora de Justiça Juliana Goulart Ferreira destacou que o crime foi premeditado e cometido sem chance de defesa para a vítima. “O réu usou de um recurso que impediu qualquer reação da vítima, invadindo a casa e atirando diretamente contra sua cabeça”, afirmou.

Pena

O homem foi condenado a 29 anos, 11 meses e 29 dias de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, aborto sem consentimento da vítima e porte ilegal de arma com numeração raspada. A pena foi agravada pelo fato de a vítima estar grávida e ele ter conhecimento disso.

O segundo réu, acusado de fornecer a arma do crime, foi condenado por porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, mas poderá recorrer em liberdade.

“Enterrei minha filha no dia do aniversário dela”

O julgamento foi acompanhado por familiares e amigos da vítima, que emocionaram a todos com os relatos. A mãe da jovem lamentou a perda e relembrou as preocupações que já tinha com o ex-genro.

“Eu enterrei a minha filha no dia do aniversário dela, e essa cena eu nunca vou esquecer. Eu já tinha dito para ela, pelo comportamento dele, que um dia ele a mataria. Ela dizia que ele não teria coragem, mas teve. Queremos que a Justiça seja feita”, declarou a mãe da vítima.

O condenado segue preso, sem direito a recorrer em liberdade.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×