Homem que matou ex-companheira a tiros é condenado a 30 anos de prisão em SC
O caso ocorreu no dia 26 de outubro de 2021
• Atualizado

Um homem foi condenado a 30 anos de prisão por ter matado a ex-companheira a tiros em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O caso ocorreu no dia 26 de outubro de 2021, após o homem não aceitar o término do relacionamento, de sete anos.
Leia Mais
A vítima, identificada como Barbra Amorim Lacerda, de 32 anos, foi morta enquanto estava no trabalho, uma oficina mecânica localizada no Bairro Itaum. Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, Bárbara foi atingida por dois tiros, um na cabeça e outro no tórax e morreu no local.
Homem que matou ex-companheira é condenado
14 dias depois do crime, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ajuizou ação penal pública, acusando o suspeito pela morte da vítima.
Na última segunda-feira (7), após sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Joinville, ele foi condenado por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, perigo comum e feminicídio. A pena foi fixada em 30 anos de reclusão em regime fechado.
De acordo com o Promotor de Justiça, Marcelo Sebastião Netto de Campos, a ação criminosa colocou em risco a segurança pública, com tiros disparados em plena luz do dia, em uma área movimentada, a poucos metros de uma pedestre com um bebê e outra criança.
O Juízo manteve a prisão preventiva do réu, o qual teve o direito de recorrer em liberdade negado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO