Homem que atirou contra pai e filho em bar de SC é condenado
O caso ocorreu em 30 de outubro de 2023
• Atualizado

Um homem que atirou contra um pai e um filho em um bar de Monte Carlo, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi condenado a 24 anos de prisão, na última sexta-feira (7). Ele foi condenado por duas tentativas de homicídio e por portar arma de fogo sem autorização. O caso ocorreu em 30 de outubro de 2023.
Leia Mais
Entenda
As vítimas conversavam em um bar, quando outros homens iniciaram uma briga. O pai e o filho não estavam envolvidos na confusão, mas foram atingidos por disparos de um revólver calibre 38.
Segundo informações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o pai só sobreviveu porque o tiro passou de raspão, e o filho, por ter sido atendido pelos médicos a tempo. Depois do crime, o suspeito fugiu, mas foi preso em flagrante horas depois.
O Promotor de Justiça André Ghiggi Caetano da Silva apresentou as provas durante a sessão, que ocorreu no Fórum de Fraiburgo.
“A vida é um direito fundamental e deve ser protegida a todo custo. A violência colocou duas pessoas inocentes em risco. Elas poderiam ter morrido simplesmente por estarem no lugar errado e na hora errada. A única resposta plausível neste tribunal é a condenação, a fim de que a ordem jurídica seja minimamente restabelecida, com a pena servindo de exemplo para quem ousa desafiar a lei penal”, sustentou.
Decisão
Diante dos fatos apresentados, o réu foi condenado por motivo fútil como qualificadora em uma das tentativas de homicídio. A Justiça fixou a pena em 24 anos de reclusão, sem direito a recorrer em liberdade.
Após o término do julgamento, o homem foi levado ao Presídio Masculino de Lages para o cumprimento da pena. Ele possui antecedentes criminais.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO