Segurança Compartilhar
Ataque violento

Homem ensanguentado é preso após ataque com facão em chá de bebê

O suspeito teria se irritado, buscado um facão e atacado um dos convidados

• Atualizado

Tamiris Flores

Por Tamiris Flores

Homem ensanguentado é preso após ataque com facão em chá de bebê | Imagem Ilustrativa/Reprodução
Homem ensanguentado é preso após ataque com facão em chá de bebê | Imagem Ilustrativa/Reprodução

Um homem de 30 anos, com as mãos e pernas sujas de sangue, foi detido pela Polícia Militar após uma tentativa de homicídio com facão em Criciúma. O crime aconteceu na noite deste sábado (22), no bairro Linha Anta, durante um chá de bebê. Segundo testemunhas, um desentendimento causado pelo volume alto do som motivou a agressão. O suspeito teria se irritado, buscado um facão e atacado um dos convidados.

A vítima, inicialmente, não percebeu o ferimento, mas posteriormente apresentou-se ferida e relatou que o agressor ainda ameaçou buscar um revólver. Quando a polícia chegou ao local, o homem estava alterado e andando de um lado para o outro. Ele desobedeceu ordens dos agentes e precisou ser algemado para garantir a segurança da equipe e evitar fuga.

Próximo ao suspeito, foi encontrado o facão utilizado no ataque. Ele apresentava lesões corporais decorrentes da briga e foi conduzido à central de polícia para os procedimentos legais cabíveis.

Leia também

Briga de família termina com homem ferido por facão na Serra

Um homem foi atingido por um facão na cabeça após uma briga de família na madrugada deste domingo (23), no município de Correia Pinto, na Serra Catarinense. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Faustino Riscarolli.

De acordo com informações da Polícia Militar, um homem deu entrada no hospital com ferimentos na cabeça causados por arma branca. Segundo informações preliminares, a vítima teria sido atacada com um golpe de facão, por um familiar, após uma discussão.

Antes da chegada dos policiais ao hospital, foi informado que o suspeito do ataque teria fugido do local em um veículo, abandonando-o logo depois e seguindo a pé. A equipe localizou o carro, e dentro dele um o facão.

O veículo estava abandonado no meio da via e com licenciamento vencido desde 2021 – a vítima e seus familiares chegaram ao local e relataram os detalhes do ocorrido. A vítima informou à PM que a confusão começou dentro de casa, após uma discussão entre o suspeito e a esposa da vítima.

Em defesa da mulher, a vítima teria se envolvido na briga, que evoluiu para agressões físicas. O suspeito deixou o local momentaneamente e retornou armado com um facão, desferindo um golpe na cabeça da vítima que foi socorrida pelos familiares e encaminhada ao hospital, onde recebeu sutura na testa e na região atingida.

Diante da gravidade do caso, os policiais registraram um boletim de ocorrência pelo crime de tentativa de homicídio doloso, considerando que o golpe na cabeça poderia ter sido fatal. O facão foi apreendido e o veículo removido ao pátio conveniado.

A Polícia Militar realizou rondas pela região, porém o autor não foi localizado.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.