Homem é condenado por matar ex-companheira com golpes de facão
O crime teve início após a vítima descobrir uma traição do ex-companheiro
• Atualizado
Um homem foi condenado a 45 anos de prisão por matar a ex-companheira com mais de 10 golpes de facão na frente da filha de 8 anos. O crime aconteceu no dia 14 de março de 2024, em Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina. Na quinta-feira (21), o Tribunal do Júri decidiu pela condenação por homicídio qualificado, incluindo feminicídio, motivo fútil e meio cruel.
Segundo a Promotoria de Justiça, o crime teve início após a vítima descobrir uma traição do ex-companheiro e terminar o relacionamento. Uma testemunha afirmou que o homem não aceitava a separação e chegou a dizer que, caso ela se casasse novamente, a mataria.
Na noite do crime, o homem foi até a casa da ex-companheira, onde ela estava com a filha, e a atacou com um facão. A mulher tentou ligar para a polícia, mas foi impedida e agredida até a morte. A filha de 8 anos conseguiu pedir ajuda a uma vizinha, que encontrou o agressor com o facão ensanguentado. Após o crime, o homem tentou suicídio, mas foi socorrido a tempo.
Além da pena de prisão, o réu foi condenado a pagar uma indenização de R$ 200 mil à família da vítima e perdeu o poder familiar sobre a filha.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO