×
×

Escolha sua região:

Terça-feira, 30 de novembro de 2021. Santa Catarina Mude de região ▼
MENU
O portal da notícia
em Santa Catarina.
BUSCAR
Segurança
MENU
BUSCAR
Segurança
publicidade
block/article/header
Segurança Compartilhar

BR 101

Dois funcionários morrem após serem atingidos por carreta no Norte de Santa Catarina

Os homens trabalhavam na pintura de trecho da BR 101 quando uma carreta atingiu quatro funcionários, dois morreram no local.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Dois funcionários morrem após serem atingidos por carreta no Norte de Santa Catarina
Fotos: Bombeiros | Divulgação

Dois funcionários da empresa terceirizada Arteris Litoral Sul morreram após serem atingidos por uma carreta no km 73 da BR-101 em Araquari.

A colisão ocorreu pouco antes da meia-noite de quinta-feira (25). A carreta invadiu a área restrita destinada para a pintura da pista.

Quatro funcionários da empresa faziam o reparo da pintura do trecho, a equipe estava com um caminhão que auxiliava nos serviços.

O condutor do veículo da empresa saiu ileso, um dos funcionários teve ferimentos leves, mas os outros dois trabalhadores não resistiram, e morreram no local.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

A carreta que atingiu o caminhão com os funcionários transportava papel higiênico e papel toalha. O motorista não sofreu ferimentos e parte da carga foi parar na pista.

A rodovia foi interditada no sentido sul para o atendimento às vítimas pelos bombeiros e Samu e parcialmente liberada às 02h11 da madrugada. O trânsito foi normalizado duas horas depois com cerca de 10 quilômetros de fila e fluxo lento.

Posicionamento da concessionária

A Arteris Litoral Sul divulgou em nota que a empresa estava dentro dos protocolos de segurança. “Havia sinalização indicativa antecedente restringindo o acesso à faixa da direita e acostamento – onde o veículo de pintura se encontrava estacionado. No entanto, o caminhão invadiu a área restrita, colidindo contra o veículo da obra e também atingindo os colaboradores” afirmou em nota. A empresa prestou solidariedade aos familiares das vítimas e comunicou que irá acompanhar a investigação das causas do acidente.

Veja as fotos do acidente:

query/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news